Tecnologia

Resistência do novo iPad é testada com tiros de rifle

Americano testa aparelho com tiros de rifle HK53 e conclui que tela do tablet “segura bem”, apesar dos buracos feitos pelas balas

Novo iPad tem como destaque a tela de alta definição que, segundo Ryan, "segurou bem" os tiros do rifle (Matthew Lloyd/Getty Images)

Novo iPad tem como destaque a tela de alta definição que, segundo Ryan, "segurou bem" os tiros do rifle (Matthew Lloyd/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 20 de março de 2012 às 11h18.

São Paulo – O americano Richard Ryan, aficionado por armas, resolveu testar a durabilidade do novo iPad de uma maneira nada convencional: ele atirou diversas vezes contra o gadget. 

Para completar a tarefa, Ryan escolheu um rifle HK53. Em poucos segundos, o novo iPad ficou completamente perfurado pelas balas. Mesmo assim, o aparelho permaneceu no lugar e, para a surpresa de Ryan, o display, celebrado pela altíssima resolução, segurou bem os tiros, sem ficar estraçalhado pela chuva de balas.

O vidro escolhido pela Apple para a fabricação do display é o Gorilla Glass. Produzido pela americana Corning, o material é conhecido por ser extremamente resistente a impactos e arranhões. O vidro é usado na composição de telas em vários aparelhos, entre tablets de outras marcas e também smartphones.

Confira no vídeo abaixo, em inglês, os detalhes do assassinato do novo iPad:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo