Tecnologia

Rede social permite compartilhar imagens com trilhas sonoras

No Snippit, é possível seguir outros usuários, curtir e comentar as publicações, taggear outros usuários, adicionar hashtags e marcar o local do post

Rede social Snippit: músicas utilizadas podem vir da biblioteca do usuário ou de um bando de dados da própria loja do itunes, que disponibiliza gratuitamente trechos curtos de algumas obras (Reprodução/Snippit)

Rede social Snippit: músicas utilizadas podem vir da biblioteca do usuário ou de um bando de dados da própria loja do itunes, que disponibiliza gratuitamente trechos curtos de algumas obras (Reprodução/Snippit)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 08h51.

São Paulo - Existem várias redes sociais de compartilhamento de fotos e imagens, como é o caso do Instagram. Também existem muitas outras que focam na música, como o Last.fm. O objetivo da rede social Snippit é juntar as duas coisas, com o compartilhamento de imagens com trilhas sonoras.

O visual do app é muito parecido com o do Instagram, além das suas funções. É possível seguir outros usuários, curtir e comentar as publicações, taggear outros usuários, adicionar hashtags e marcar o local do post. A única diferença é que cada foto vem acompanhada de um trecho sonoro de até 10 segundos.

As músicas utilizadas podem vir da biblioteca do usuário ou de um bando de dados da própria loja do itunes, que disponibiliza gratuitamente trechos curtos de algumas obras. É possível compartilhar as mídias criadas também no Facebook e no Twitter.

Ainda que seja interessante juntas os dois tipos de mídia, o Snippit é um pouco restrito. Ficar assistindo a uma foto com um trecho de música nem sempre é interessante. Se houvesse mais funções, como fotomontagens, slides ou vídeos curtos com trilhas sonoras, ele ficaria mais interativo.

Acompanhe tudo sobre:AppsInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

EUA pode forçar Google a vender Android, Chrome e Google Play para corrigir monopólio

Novas marcas chinesas de veículos elétricos batem recordes de vendas em setembro

NASA estuda tecnologia para construir 'prédio de mofo' na Lua e em Marte

Facebook pagou US$ 2 bi para criadores de conteúdo em 2024 e consolida sua relevância de monetização