Tecnologia

Reddit cria nova divisão de vídeo para investir em conteúdo próprio

A iniciativa focará inicialmente nas sessões de perguntas e respostas, os populares AMAs, e depois partirá para outros fóruns

reddit (Reprodução)

reddit (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 15h59.

O Reddit lança nesta quarta-feira uma nova divisão chamada de Reddit Video. A equipe, como o nome sugere, ficará responsável por produzir conteúdos originais em vídeo, criados com base nas histórias compartilhadas nos quase meio milhão de fóruns do site.

A iniciativa focará inicialmente nas sessões de perguntas e respostas, os populares tópicos de AMAs (sigla em inglês para Ask Me Anything), dso quais já participaram nomes como Bill Gates e Barack Obama.  E conforme explicou a empresa ao The Verge, depois de explorar uma marca já conhecida da página, a ideia é partir para outros fóruns e usuários.

“Toda comunidade e todo usuário tem uma voz no Reddit”, disse o produtor Jordan Oplinger, um dos envolvidos no novo projeto, na mesma reportagem. “Estamos ansiosos para usar o poder do vídeo para amplificar essas vozes.” Além dele, seu ex-colega de The Verge Stephen Greenwood foi contratado para a nova divisão, que ainda não tem uma data definida para começar a funcionar de vez. O clipe abaixo, porém, serve como uma prévia – e novidades devem ser compartilhadas neste subfórum aqui.

yt thumbnail

O Reddit Video, no entanto, não é a primeira das tentativas da companhia de criar conteúdo próprio. Ainda em 2013, por exemplo, a empresa tentou a sorte ao transformar a ideia de um de seus subfóruns mais populares, o Explain Like I’m Five (“explique como se eu tivesse cinco anos”), em uma série de vídeos que não durou muito. Mais recentemente, a ideia já passou a envolver newsletters e um podcast, o Upvoted, que segue a mesma proposta dos novos clipes – e que já está no décimo-sexto episódio semanal.

Criado em 2005, o Reddit é hoje uma das maiores comunidades de discussão na web, com cerca de 160 milhões de visualizações de página registradas no último mês de dezembro. Com a equipe de vídeos, o site espera ter um novo meio para veicular publicidade, visto que hoje está limitado a anúncios pequenos nos subfóruns, nos apps e no programa em áudio.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetProgramas de TVSéries americanasSites

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025