Tecnologia

Recurso permite que usuário use a voz nas instruções do Waze

Com última atualização, usuários podem usar a própria voz para dar as instruções de direção que serão dadas pelo aplicativo

Waze: usuários pode usar a voz para instruções no app (YouTube/Reprodução)

Waze: usuários pode usar a voz para instruções no app (YouTube/Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de maio de 2017 às 15h13.

São Paulo – A última atualização do Waze trouxe uma novidade curiosa. Agora, usuários do app poderão usar a própria voz para as instruções dadas pelo aplicativo durante a navegação. “Grave sua própria voz de navegação para guia-lo”, explica o app na loja virtual do Android.

Para isso, é preciso gravar as frases devidas usando o aplicativo. Por outro lado, detalhes como nomes de ruas, por exemplo, ficarão de fora—afinal, seria impossível gravar os nomes de todas as vias de sua cidade.

No final das contas, a nova funcionalidade pode virar uma grande brincadeira. O usuário poderia usar também vozes de familiares a amigos. Alguém com talento para imitações pode deixar o Waze de outras pessoas bem divertido.

Os pacotes personalizados não podem ser compartilhados. A restrição faz sentido, uma vez que disponibilizar os pacotes para toda a comunidade de usuários abriria brechas de direitos autorais.

Acompanhe tudo sobre:AppsWaze

Mais de Tecnologia

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky