Tecnologia

Receita publicitária do Twitter pode ser de US$1 bi em 2014

Anúncios móveis vão representar quase metade da receita publicitária do Twitter este ano e serão responsáveis por mais de 60 % do faturamento publicitário em 2015


	Twitter: receita publicitária do microblog deste ano vai somar 582,8 milhões de dólares, quase o dobro do verificado em 2012.
 (Reprodução)

Twitter: receita publicitária do microblog deste ano vai somar 582,8 milhões de dólares, quase o dobro do verificado em 2012. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 16h49.

San Francisco - O Twitter vai gerar quase 1 bilhão de dólares em receita com publicidade no próximo ano por causa de um aumento no faturamento com anúncios em dispositivos móveis, afirma um estudo publicado nesta quarta-feira.

Os anúncios móveis vão representar quase metade da receita do Twitter com publicidade este ano e serão responsáveis por mais de 60 % do faturamento publicitário do site de microblogs em 2015, afirma o levantamento produzido pela eMarketer.

O aumento da popularidade dos anúncios móveis do Twitter, introduzidos em março de 2012, fez a eMarketer aumentar suas estimativas de receita publicitária do site em 2014 para 950 milhões de dólares. A estimativa anterior era de quase 800 milhões.

A receita publicitária do Twitter deste ano vai somar 582,8 milhões de dólares, segundo o levantamento, quase o dobro do verificado em 2012.

Com mais de 200 milhões de usuários mensais ativos, o Twitter está entre as redes sociais mais populares da Web e analistas esperam que a companhia venda ações ao público dentro de dois anos.

Conforme aumenta o acesso à Web por dispositivos móveis, como celulares inteligentes, os anúncios para este segmento se tornam cada vez mais importantes para companhias de Internet. O Facebook informou em janeiro que sua receita com publicidade móvel dobrou no quarto trimestre em relação aos três meses anteriores, representando cerca de 23 % do faturamento total com anúncios, de 1,33 bilhão de dólares.

A eMarketer informou que suas estimativas de receita são baseadas em análises de relatórios que acompanham tendências de compra de mídia, dados de utilização do Twitter e entrevistas com executivos de agências de publicidade, sites e outras fontes.

Acompanhe tudo sobre:InternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame