Cerca de R$ 13 mi são roubados de site de negociação de bitcoins
O Bitstamp foi invadido no domingo (4) e interrompeu suas operações logo em seguida
Da Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 08h32.
O site de negociação de bitcoins Bitstamp foi hackeado no domingo (4) e suspendeu sua operação logo em seguida.
De acordo com uma mensagem na página, o Bitstamp interrompeu suas negociações quando percebeu que suas carteiras virtuais foram invadidas.
Quase 13,5 milhões de dólares em Bitcoins foram roubados do site de negociações da moeda virtual.
A empresa afirma que a maioria de seus fundos está guardada em maquinas off-line que não podem ser acessadas pela internet e que apenas uma pequena fração das moedas usadas para transações virtuais foi roubada.
O Bitstamp afirmou que irá honrar as perdas, reestabelecendo os valores que estavam nas contas virtuais na data da invasão.
A empresa não deu outros detalhes sobre o ataque e seus responsáveis.
Em entrevista a Wired, o presidente Nejc Kodric afirmou que está cooperando com as autoridades policiais e irá "transferir um backup do site para um novo ambiente mais seguro."
Em fevereiro de 2014, o Mt. Gox, que à época era o maior site de negociações de Bitcoins do mundo, sofreu uma invasão semelhante. Daquela vez, quase 2 bilhões de reais foram roubados do sistema do site.
Na semana passada, o governo do Japão, onde o site era baseado, afirmou que está apertando o cerco sobre os administradores da página, suspeitos de serem os responsáveis pelo roubo.