Tecnologia

Qualcomm detalha futuro chip de 64 bits para smartphones

Chip de ponta terá velocidades maiores para downloads e tem previsão de estreia em 2015


	Qualcomm: chip 810 inclui recursos de WiFi novos e mais velozes, além de um modem 4G que, segundo a Qualcomm, faz o download de dados com o dobro da velocidade
 (Divulgação)

Qualcomm: chip 810 inclui recursos de WiFi novos e mais velozes, além de um modem 4G que, segundo a Qualcomm, faz o download de dados com o dobro da velocidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 10h02.

San Francisco - A Qualcomm deu detalhes nesta segunda-feira sobre um futuro chip de ponta para smartphones, incluindo velocidades maiores para downloads e tecnologia 64-bits, que está rapidamente se tornando o padrão.

Previsto para estrear nos smartphones em 2015, o Snapdragon 810 é a mais recente tentativa da Qualcomm de usar sua vantagem em tecnologia wireless para manter sua liderança em participação no mercado de semicondutores para dispositivos móveis.

O chip 810 inclui recursos de WiFi novos e mais velozes, além de um modem 4G que, segundo a Qualcomm, faz o download de dados com o dobro da velocidade de chips fabricados com sua tecnologia anterior.

O chip também permite a gravação e a reprodução de vídeo na resolução ultra-alta "4K".

Após a Apple lançar no ano passado seu primeiro iPhone fabricado com um processador 64-bits, a Qualcomm e outras fabricantes de chips têm corrido para lançar suas próprias tecnologias 64-bits, que reduzem a distância entre fracos processadores móveis e processadores mais poderosos usados em laptops, PCs e servidores.

Antes que recursos 64-bits possam ser aproveitados em telefones, porém, os softwares e os sistemas operacionais dos quais dependem também terão de ser reformulados, uma grande tarefa para o setor.

A Qualcomm anunciou em dezembro seu primeiro chip 64-bits, parte de sua linha de produtos de baixo custo para uso em smartphones baratos no mercado chinês, que cresce rapidamente.

Acompanhe tudo sobre:ChipsEmpresasEmpresas americanasIndústria eletroeletrônicaQualcommSmartphonesTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia