Primeira feira de drones do país abre inscrições para palestras e muda local após alta procura
A DroneShow Latin America contará com cursos e palestras de representantes e pesquisadores do setor
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2015 às 14h36.
A DroneShow Latin America, primeira feira brasileira voltada ao mercado de veículos aéreos não tripulados (ou drones), abre hoje (25) inscrições para quatro seminários e dois cursos. Além disso, devido à alta procura, foram alterados o local e a data do evento acontecerá no Centro de Conveções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de outubro.
Os organizadores do evento informaram a INFO que contarão com cerca de 40 palestrantes. Seis deles já confirmaram presença: Lúcio André De Castro Jorge, pesquisador da Embrapa; Giovani Amianti, presidente da XMobots; Luis Neto, diretor da DroneStore; Flávio Lambert, presidente da Associação Brasileira de Multirrotores (ABM); Diego Martins Almeida, gerente de produtos da Santiago & Cintra; e Emerson Granemann, diretor das feiras MundoGEO e DroneShow.
Segundo Granemann, o foco do evento são os drones para uso profissional. Entre os expositores estão fabricantes, startups, distribuidores, fornecedores de hardware e software e prestadores de serviços ligados à tecnologia. Haverá ainda uma gaiola restrita para a demonstração das aeronaves.
"Nossa motivação é criar um ambiente de negócios e aprendizagem que seja referência em um setor que está começando a se profissionalizar, disse a INFO Granemann, em maio, quando o evento foi anunciado.
As incrições para os cursos variam de 275 a 990 reais. Já os ingressos para visitação variam entre 30 e 90 reais. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos.