Tecnologia

Presidente do Yahoo apresenta nova versão do Yahoo Mail

Serviço de e-mail vai ganhar visual mais "clean", em versão que estará disponível para todas as plataformas de software


	Marissa Mayer, CEO do Yahoo: reformulação do Yahoo Mail é a primeira da empresa desde que a executiva assumiu o posto
 (Stephen Lam/Reuters)

Marissa Mayer, CEO do Yahoo: reformulação do Yahoo Mail é a primeira da empresa desde que a executiva assumiu o posto (Stephen Lam/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 16h42.

A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, apresentou nesta terça-feira a nova versão do Yahoo Mail, popular serviço que ficará mais rápido e com um visual mais "clean" e homogêneo para diferentes tipos de dispositivos.

A nova versão, que a presidente apresentou no post de um blog, estará disponível em todas as plataformas, entre elas Windows 8, iPhone e Android.

Essa é a primeira reformulação de um produto do Yahoo durante a gestão da ex-executiva do Google, reconhecida no Vale do Silício pelos práticos produtos de Internet que criou.

O Yahoo é um dos sites mais populares do mundo e recebe quase 700 milhões de visitas por mês, mas a receita caiu diante da concorrência com o Google e o Facebook, além de transformações no mercado publicitário online, que pressionaram as tarifas dos anúncios, essenciais para o Yahoo.

Marissa assumiu o cargo em julho, e desde então as ações da companhia acumulam ganho de 25 por cento e estão no maior nível desde setembro de 2008, quando o co-fundador Jerry Yang ainda era o presidente-executivo.


Os anos entre Yang e Marissa foram muito turbulentos para o Yahoo, que nesse intervalo teve quatro diferentes presidente e várias estratégias.

Muitos analistas e especialistas afirmam que os produtos do Yahoo não conseguem ficar a par da concorrência no que diz respeito à integração de tecnologia móvel com mídia social.

Marissa, a primeira engenheira mulher do Google, tem como prioridade criar uma coerente estratégia móvel para o Yahoo e pretende concentar pelo menos metade da equipe técnica da companhia em produtos móveis.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetYahoo

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia