Tecnologia

Presidente da Oi diz que empresa agiu rapidamente no caso Rioforte

O calote de uma dívida da Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo, que é o principal sócio da Portugal Telecom, ameaçou a união luso-brasileira em julho

Oi (Reuters)

Oi (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 08h57.

O presidente da operadora de telecomunicações Oi, Zeinal Bava, disse nesta terça-feira (5), em teleconferência com analistas, que a empresa agiu rapidamente para defender o interesse dos acionistas no caso Rioforte.

"A administração da Oi agiu rapidamente para adotar medidas possíveis e necessárias para defender interesses de seus acionistas", declarou. "É o acordo que foi possível chegar no processo de negociação."

O calote de uma dívida da Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo, que é o principal sócio da Portugal Telecom, ameaçou a união luso-brasileira em julho. Para garantir a fusão, a Portugal Telecom aceitou entregar ações da Oi à empresa brasileira em troca de títulos de dívida vencidos e não pagos pela Rioforte.

(Por Luciana Bruno)

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasINFOOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025