Prefeitura de SP põe na internet mapa das áreas de risco
De acordo com o estudo feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, São Paulo tem 407 áreas de risco em 26 das 31 subprefeituras
Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 09h38.
São Paulo - A Prefeitura de São Paulo colocou na internet os dados e as imagens de satélite do mapeamento das áreas de risco da capital paulista, realizado em 2010 pela Prefeitura, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Em alguns casos, com o auxílio do Google Street View, o internauta poderá até ver o seu imóvel e conferir se há algum risco na região em que mora. O problema é que o site já apresenta defeitos.
De acordo com o estudo feito pelo IPT, São Paulo tem 407 áreas de risco em 26 das 31 subprefeituras. Justamente a subprefeitura com o maior número de áreas de risco da capital, a do M’Boi Mirim, apresentava ontem à noite erro técnico na busca específica - o que impedia a identificação do local e o detalhamento do perigo.
No entanto, era possível localizar a única área de risco em Santana/Tucuruvi - na Avenida Antônio Maria de Laet, com risco de solapamento.
Procurada ontem, a Assessoria de Imprensa das Subprefeituras informou que o mapeamento foi colocado no ar “no dia 21” - sem alarde público. No entanto, o serviço estaria pesado e com algumas falhas. O endereço do site é http://www3.prefeitura.sp.gov.br/saffor_bueiros/FormsPublic/serv2 AreasRisco.aspx. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.