Favela em São Paulo: cidade tem 407 áreas de risco (Mario Rodrigues/Veja SP)
Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 09h38.
São Paulo - A Prefeitura de São Paulo colocou na internet os dados e as imagens de satélite do mapeamento das áreas de risco da capital paulista, realizado em 2010 pela Prefeitura, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Em alguns casos, com o auxílio do Google Street View, o internauta poderá até ver o seu imóvel e conferir se há algum risco na região em que mora. O problema é que o site já apresenta defeitos.
De acordo com o estudo feito pelo IPT, São Paulo tem 407 áreas de risco em 26 das 31 subprefeituras. Justamente a subprefeitura com o maior número de áreas de risco da capital, a do M’Boi Mirim, apresentava ontem à noite erro técnico na busca específica - o que impedia a identificação do local e o detalhamento do perigo.
No entanto, era possível localizar a única área de risco em Santana/Tucuruvi - na Avenida Antônio Maria de Laet, com risco de solapamento.
Procurada ontem, a Assessoria de Imprensa das Subprefeituras informou que o mapeamento foi colocado no ar “no dia 21” - sem alarde público. No entanto, o serviço estaria pesado e com algumas falhas. O endereço do site é http://www3.prefeitura.sp.gov.br/saffor_bueiros/FormsPublic/serv2 AreasRisco.aspx. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.