Tecnologia

Positivo faz recall de computadores para troca de bateria

A Positivo alerta que o proprietários dos modelos convocados devem desligá-los imediatamente e não utilizá-los até que seja feito o reparo

Notebook Positivo: a troca das baterias, por risco de curto-circuito, é gratuita (Divulgação)

Notebook Positivo: a troca das baterias, por risco de curto-circuito, é gratuita (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 14h17.

São Paulo - A Positivo Informática convoca proprietários de notebook para troca da bateria. Os modelos são Premium XS 4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330 e 8410, bem como os Premium TV XS 3010 e 3210, fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014.

A companhia informa que a troca das baterias, por risco de curto-circuito, é gratuita.

Em aviso nos jornais, a Positivo alerta que o proprietário de alguma dessas máquinas deve desligá-la imediatamente e não utilizá-la até que seja feito o reparo, que dura certa de uma hora.

"As células de alimentação que compõem as baterias de alimentação desses notebooks podem apresentar curto-circuito, ocasionando o superaquecimento das baterias. Nesse caso específico, não se descarta a possibilidade de combustãoe princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e a terceiros", explica a companhia no comunicado.

Mais informações sobre o recall podem ser conferidas no site da marca.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresSegurança públicaNotebooksPositivoRecall

Mais de Tecnologia

Bônus de R$ 420 mil: entenda como uma fábrica consegue pagar esse valor aos funcionários

IPhones transmitirão por completo um evento esportivo profissional pela primeira vez

Microsoft deixará de enviar SMS para autenticação de usuários

Tablet ou notebook: qual vale mais a pena para trabalhar fora do escritório?