Stelleo Tolda, vice-presidente executivo de Operações do MercadoLivre (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.
São Paulo - O MercadoLivre acaba de anunciar a expansão da sua plataforma de pagamentos MercadoPago.
A partir de hoje, a ferramenta também pode ser adotada por sites de e-commerce em todo o país. Além disso, passa a permitir transferências de valores online. Antes, a ferramenta era restrita aos usuários do MercadoLivre.
O MercadoPago permite ao usuário escolher de forma segura como realizar seu pagamento em compras online.
O recurso conta várias opções de pagamento, entre eles cartões de crédito, boleto bancário e transferências online, além de possibilitar parcelamento dos valores em até 18 vezes.
"As facilidades deste sistema democratizam o acesso ao comércio eletrônico. Estamos seguros de que a plataforma MercadoPago beneficia micro, pequenas e médias empresas, que encontram uma solução completa para gerenciar os pagamentos sem onerar sua operação", explica Stelleo Tolda, vice-presidente executivo de Operações do MercadoLivre.
Entre as inovações da plataforma, estão a agilidade para análise e aprovação da transação feita pelo consumidor, processo totalmente online que ocorre segundos após ele ter escolhido a forma de pagamento.
Para o comerciante (ou destinatário do dinheiro), a liberação dos valores poderá ocorrer a partir de dois dias, dependendo da atuação deste comerciante.
Outra inovação oferecida é a possibilidade de envio e recebimento de dinheiro por e-mail. O internauta pode fazer pagamentos diretamente no site do MercadoPago para outros usuários da plataforma, sem precisar compartilhar dados cadastrais e/ou financeiras com terceiros.
As informações ficam armazenadas exclusivamente no sistema do MercadoPago, seguindo os mais altos padrões de governança em sistemas de informática.
O MercadoPago foi lançado em 2004 no Brasil, México e Argentina. A plataforma também está presente no Chile, Colômbia e Venezuela.
No ano passado, foram realizadas mais de 3,1 milhões de transações no MercadoPago, movimentando um volume superior a US$ 383 milhões cerca de 15% da movimentação total de pagamentos do MercadoLivre no ano.
"Esta é uma ferramenta que auxiliará o empreendedor brasileiro, garantindo maior competitividade para os mais de 15 mil sites de e-commerce atualmente em operação no Brasil", declara Tolda.