Tecnologia

Philips V-line 236V3LSB

Monitores cheios de recursos não são bons para ambientes de trabalho, pois dispersam atenção e principalmente desperdiçam recursos. Normalmente a situação é oposta para os monitores domésticos. Ter múltiplas conexões, inclusive HDMI e USB 2.0 para reproduzir conteúdo, são diferenciais que não encontramos no Philips V-line 236V3LSB/78 de 23 polegadas. O monitor é útil para […]

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 13h42.

logo-infolab

Monitores cheios de recursos não são bons para ambientes de trabalho, pois dispersam atenção e principalmente desperdiçam recursos. Normalmente a situação é oposta para os monitores domésticos. Ter múltiplas conexões, inclusive HDMI e USB 2.0 para reproduzir conteúdo, são diferenciais que não encontramos no Philips V-line 236V3LSB/78 de 23 polegadas.

O monitor é útil para aqueles que procuram o básico a um preço quase exíguo, sem derrapar feio na qualidade de imagem. O monitor tem apenas duas conexões: DVI e VGA (D-Sub). Ele é razoavelmente fino e leve, mas o acabamento preto brilhante nas laterais é espesso. Há quem diga que este tipo de acabamento é bom por ajudar a isolar o ambiente externo da visão. Seria excelente, não fosse a distorção de cores com angulação reparada no INFOlab.

Um ponto positivo, que serve de crítica aos concorrentes, são os botões de controle. São salientes e arredondados (ergonômicos) e ficam posicionados no canto inferior da tela. O botão de liga/desliga tem nas bordas uma iluminação para identificar se está ligado. Não há como errar os controles, mesmo no escuro. O melhor é não é precisar tatear até encontrar os botões.

As cores são relativamente fiéis. Mas com ajuste, notamos que em algumas imagens e cenas em Blu-ray, o fundo preto pareceu cinza. Não é um incomodo absurdo, mas esperávamos um resultado melhor. O melhor ajuste que conseguimos durante o teste foi:

Brilho: 90

Contraste: 56

Temperatura de cor: 6300K

Recurso smart constrast: Ligado

Um detalhe curioso do monitor. Nas especificações, a Philips menciona um MTBF (período médio entre falhas) de 30.000 horas. Isto significa que uma pessoa que use o monitor por 8 horas diárias, poderá utilizar o monitor por cerca de 10 anos sem problemas. O consumo de energia neste caso não seria um grande problema, já que o monitor consome em torno de 19 Watts.

Ficha técnica

Tela23"
TecnologiaLCD com LED
Contraste10000000:1
Frequência60 Hz
ConexõesDVI e D-Sub (VGA)

Avaliação técnica

PrósBaixo consumo de energia e controles ergonômicos.
ContrasSem conexões e recursos avançados. Nível de preto parece limitado
ConclusãoMonitor básico a um bom preço
Média7.2
PreçoR$ 539
Acompanhe tudo sobre:MonitoresPhilips

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China