Tecnologia

Pelé lança app para Smart TVs

O app é a digitalização do livro “Pelé 70” e presenteará os usuários das Smart TVs da LG com mais de 70 fotos clássicas e raras que lembram a carreira do jogador

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 16h44.

O rei do futebol esteve presente nesta quarta-feira, 6 de março, no Credicard Hall, no Digital Experience - principal evento da LG que apresenta a linha de produtos de 2013, - para o lançamento do aplicativo “Pelé 70”, exclusivo para as Smart TVs da marca.

O app é a digitalização do livro “Pelé 70” e presenteará os usuários das Smart TVs da LG com mais de 70 fotos clássicas e raras que lembram passagens da carreira do jogador e depoimentos de ex-companheiros.

Além disso, todo conteúdo foi traduzido para o inglês e estará disponível na plataforma mundial da companhia. Na ocasião, Pelé conversou com clientes da LG, tirou fotos com convidados e falou com a imprensa sobre o aplicativo.

“A importância de ter um aplicativo como esse na plataforma da LG é eternizar a trajetória do Rei Pelé por meio das imagens históricas do livro e, ao digitalizarmos isso, permitimos continuar contando essa história de geração para geração, para jovens que só ouviram falar sobre o Pelé, mas não o viram jogar. Com o aplicativo nós agregamos um conteúdo de qualidade e relevância aos usuários de Smart TVs”, relata Milton Neto, gerente geral de Smart TV e Marketing Digital da LG Electronics do Brasil.

O livro “Pelé 70” foi idealizado por Pedro Saad e José Luiz Tahan, e editado pela Editora Brasileira e Realejo Livros. Entre as fotos, algumas consagradas, como a comemoração em que Pelé dava um soco no ar, e outras raras, como o atleta cercado de crianças ou com o uniforme todo sujo de lama.

Os textos que acompanham as fotos trazem depoimentos exclusivos de gente que conviveu ou então se aprofundou na carreira do craque, como Pepe, companheiro no Santos, que relata o convívio com o ex-jogador na Vila Belmiro. Entre os outros que assinam o livro, estão também Roberto Muylaert, Xico Sá, José Roberto Torero e Michel Laurence. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolIndústria eletroeletrônicaLGPelé

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA