Pela primeira vez, Vaticano teve Missa do Galo em 3D
A primeira vez em que o recurso foi usado em uma cerimônia oficial do Vaticano foi em 27 de abril, quando os papas João Paulo II e João XXIII foram canonizados
Da Redação
Publicado em 25 de dezembro de 2014 às 07h48.
Em tempos de renovação da Igreja, pela primeira vez o Vaticano teve uma Missa do Galo com um trecho em 3D.
O papa Francisco oficiou nesta quarta-feira sua segunda Missa do Galo na Basílica de São Pedro e a homilia pode ser assistida em 3 dimensões pelos fiéis. A novidade foi possível a partir de um trabalho conjunto entre o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e a operadora de TV a cabo Sky.
A primeira vez em que o recurso foi usado em uma cerimônia oficial do Vaticano foi em 27 de abril, quando os papas João Paulo II e João XXIII foram canonizados.
Na missa deste ano, destacaram-se o pinheiro de Natal, com 25 metros de altura e que veio da cidade de Fabrizia, na Calábria (sul da Itália), e o presépio, doado pela Fundação "Verona per l'Arena" e composto de 20 figuras de terracota de tamanho natural, com vestimentas e acessórios feitos com material resistente para poder ficar ao ar livre.
Após seu discurso, Francisco levou pessoalmente o Menino Jesus do trono diante do altar onde esteve exposto durante a Missa até o berço do Nascimento instalado na basílica vaticana.
O papa Francisco voltou a aparecer nesta quinta-feira (25) na varanda da Basílica de São Pedro para ler sua mensagem de Natal e dar a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) aos fiéis.