Tecnologia

PCs e notebooks da HP Brasil serão Compaq

SÃO PAULO - A marca Compaq prevalece na área de PCs de mesa e notebooks dentro da extensa linha de produtos da nova HP Brasil. Ainda dentro da linha de consumo pessoal, o iPaq será o PDA comercializado por aqui pela empresa, só que agora agregando funcionalidades do Jornada e sob uma nova marca: HP […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.

SÃO PAULO - A marca Compaq prevalece na área de PCs de mesa e notebooks dentro da extensa linha de produtos da nova HP Brasil. Ainda dentro da linha de consumo pessoal, o iPaq será o PDA comercializado por aqui pela empresa, só que agora agregando funcionalidades do Jornada e sob uma nova marca: HP iPaq.

A marca Compaq vai estampar os PCs e notebooks tanto domésticos quanto corporativos - nesta segunda área, aliás, a linha Vectra (da HP) deixará de existir nos próximos 9 a 12 meses, mas sua tecnologia será "cedida" à linha EVO, originalmente da Compaq, conforme explicou o novo diretor da área, Rodolpho Cardenuto.

Como, em PCs domésticos, a antiga HP nunca teve presença por aqui, então nada muda neste mercado. O mesmo vale para os notebooks domésticos. Os notebooks corporativos da HP continuam a existir, esclareceu Cardenuto, mas também sob a marca Compaq.

A Compaq também tinha por aqui uma presença mais expressiva em handhelds, mas o nome do produto - iPaq - era ainda mais forte. Por isso, os PDAs da empresa passam a se chamar HP iPaq Pocket PC, e funcionalidades e a tecnologia do Jornada serão integradas ao produto.

A empresa ainda mantém sua marca nas estações de trabalho Windows NT. Já sob a marca HP ficam os servidores, as redes domésticas, os produtos para clientes de pequeno porte - o ThinkPad da Compaq, por exemplo, passa a se chamar HP ThinkPad - e, obviamente, as impressoras.

De acordo com Cardenuto, a orientação da divisão de sistemas pessoais da nova HP (composto por todos os produtos acima, com exceção das impressoras, que estão no Grupo de Imagem e Impressão) é "computação pessoal em toda parte, para todo mundo". No país, segundo dados de 2001 do IDC divulgados pela empresa, a HP+Compaq tem 9,9% do mercado de PCs; 29% do mercado de notebooks e 35,3% do mercado de handhelds e agendas pessoais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025