Tecnologia

Paulo Coelho defende conteúdo grátis na internet

"Estão tentando deter algo que não se pode interromper", disse Coelho durante a Campus Party, feira de tecnologia que está sendo realizada em Berlim


	O escritor Paulo Coelho: desde 2005, Coelho oferece parte de sua obra de graça na internet, e segundo ele a iniciativa melhorou as vendas de seus livros
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/Getty Images)

O escritor Paulo Coelho: desde 2005, Coelho oferece parte de sua obra de graça na internet, e segundo ele a iniciativa melhorou as vendas de seus livros (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 18h44.

Berlim - O escritor Paulo Coelho pediu nesta quarta-feira ao mundo editorial maior flexibilidade em relação ao conteúdo grátis na internet e que abandone uma concepção rígida dos direitos autorais de propriedade intelectual.

"Estão tentando deter algo que não se pode interromper", disse Coelho durante a Campus Party, feira de tecnologia que está sendo realizado em Berlim.

"Não devemos controlar conteúdos, mas compartilhá-los. Com mais conteúdos compartilhados, mais conteúdo será recebido", disse o escritor.

Desde 2005, Coelho oferece parte de sua obra de graça na internet, e segundo ele a iniciativa melhorou as vendas de seus livros.

O escritor considerou que atualmente, da mesma forma que ocorreu nos tempos da invenção da imprensa, existe medo pela perda do controle do conhecimento. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesInternetPaulo CoelhoEscritores

Mais de Tecnologia

Câmera do celular usa IA: como isso muda suas fotos sem você perceber?

Governo dos EUA deve receber US$ 10 bilhões por intermediar acordo de venda do TikTok

YouTube se torna maior empresa de entretenimento do mundo com US$ 62 bilhões em receita

Motorola domina mercado de celulares dobráveis na América Latina, diz IDC