Tecnologia

Paulistano dará nota a Haddad pelo celular

A ideia é fazer da ferramenta uma espécie de termômetro para definir políticas.

haddad (Valter Campanato/ Agência Brasil)

haddad (Valter Campanato/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 07h44.

Os moradores de São Paulo vão poder usar um aplicativo de celular, a partir de hoje, para declarar o nível de satisfação em relação à atuação dos vereadores e do prefeito Fernando Haddad (PT). A qualidade dos serviços públicos também será medida. Ao todo, 12 temas poderão ser avaliados pelos cidadãos por meio de notas que vão de zero a cinco.

Criado há dois anos pela agência i.Brasil, o MyFunCity foi adaptado para servir como um banco de dados para os vereadores, que terão acesso direto e em tempo real, aos resultados. A ideia é fazer da ferramenta uma espécie de termômetro para definir políticas.

Idealizador do MyFunCity, Mauro Motoryn explica que a parceria firmada pela Câmara possibilitará a cada vereador acesso direto às respostas fornecidas pelos usuários. "Eles terão um login e uma senha para visualizar nosso banco de dados a qualquer hora."

Por enquanto, o programa não permitirá a atribuição de notas a cada um dos 55 Vereadores. A Câmara, como instituição, é que será avaliada. Já no caso de Haddad, a avaliação será direta e pessoal.Na tela inicial do aplicativo, o usuário poderá escolher a opção "prefeito" e conceder a ele notas de zero a cinco.

O download do aplicativo é grátis e pode ser feito pelo site da Câmara (www.camara.sp.gov.br) ou pelas lojas virtuais de aplicativos de celular. A partir de maio,as informações concedidas pelos usuários passarão a ser reunidas pelas 32 subprefeituras de São Paulo. 

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIndústria eletroeletrônicaINFOMetrópoles globaissao-pauloSmartphones

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025