Tecnologia

Pastebin, DailyMotion e outros 30 sites são bloqueados na Índia

Aparentemente, sites foram bloqueados por hospedarem conteúdo pró terrorismo

Sites-Bloqueados (Reprodução)

Sites-Bloqueados (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 09h25.

Alguns usuários na Índia estão com dificuldade para acessar grandes sites internacionais, que parecem ter sido bloqueados no país. 

Segundo o Times of India, aparentemente os bloqueios foram feitos por instruções do DoT (Departamento de Telecom) do país. Pranesh Prakash, diretor de política do Centro de Internet e Sociedade em Bangalore, postou uma captura de tela do que seria um e-mail do DoT mencionando 32 URLs, entre elas Pastebin, DailyMotion, Vimeo e Github. Veja abaixo:

O motivo dos bloqueios ainda não está claro, mas, de acordo com o The Economic Times of India, autoridades disseram que os sites foram bloqueados porque hospedam conteúdo a favor do grupo terrorista ISIS e não cooperam com investigações do governo.

Arvind Gupta, chefe da célula de TI, tuítou: "Os sites que foram bloqueados foram comunicados pelo Anti Terrorism Squad, e continham conteúdo Anti Índia a partir do ISIS. Os sites que removeram conteúdo censurável e/ou colaboraram com as investigações em curso estão sendo desbloqueados". 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaINFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble