Tecnologia

Passageiros poderão avaliar aeroportos em app

A iniciativa conta com um projeto piloto que ocorre no período de maior movimentação, entre 19 de dezembro e 6 de janeiro


	Aeroporto: terminais receberão informativos nos displays de voos sobre a ação da SAC
 (Ralph Orlowski/Reuters)

Aeroporto: terminais receberão informativos nos displays de voos sobre a ação da SAC (Ralph Orlowski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 15h56.

São Paulo - A Secretaria de Aviação Civil (SAC) oficializou a adoção da rede social Colab.re como canal de relacionamento com passageiros dos aeroportos brasileiros na web e por meio de aplicativos Android e iOS.

A iniciativa conta com um projeto piloto que ocorre no período de maior movimentação, entre 19 de dezembro e 6 de janeiro, no qual são esperados 20 milhões de passageiros em aeroportos de todo o país.

Os terminais contemplados nesta fase teste são Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Todos eles receberão informativos nos displays de voos sobre a ação.

Celebrada por meio de adesão, o serviço permitirá aos passageiros fiscalizar, propor soluções e avaliar a qualidade do atendimento, o tempo de espera no check-in, limpeza, entre outros aspectos relacionados aos aeroportos.

Em contrapartida, uma equipe de comunicação da SAC em Brasília estará conectada ao painel de gestão do Colab.re para acompanhar em tempo real e responder as demandas da população.

No Monitor Colab.re, a SAC acessará uma lista de solicitações dos usuários, acompanhadas por um número de protocolo.

As postagens irão conter a identificação do aeroporto, foto da situação relatada, link gerado pela rede social, bem como comentários e curtidas dos seguidores, o que facilita a identificação desses casos.

As demandas serão encaminhadas, de acordo com cada situação, para a Infraero, as concessionárias e as companhias aéreas, que informarão aos cidadãos a solução dos casos.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAeroportos do BrasilAppsConsumidoresEmpresas

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble