Tecnologia

Para Steve Wozniak, Android é superior ao iOS

Em entrevista ao The Daily Beast, co-fundador da Apple aponta vantagens do sistema operacional do Google

Woz, co-fundador da Apple com Steve Jobs, crê que Android é sistema mais completo que iOS (David Paul Morris/Getty Images)

Woz, co-fundador da Apple com Steve Jobs, crê que Android é sistema mais completo que iOS (David Paul Morris/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 17h06.

São Paulo – Se Steve Jobs estivesse vivo provavelmente reprovaria com aspereza a recente entrevista de seu parceiro na fundação da Apple, Steve Wozniak. Em entrevista ao site The Daily Beast, Woz disse que ama seu iPhone, mas que gostaria que o aparelho e seu sistema operacional, iOS, fossem tão completos quanto Android.

Para ele, comandos de voz e GPS funcionam muito melhor em aparelhos que rodam com o sistema operacional do Google que em dispositivos da própria Apple. “Odeio admitir, mas ele oferece mais possibilidades em alguns casos”, diz Woz ao explicar que considera smartphones com Android um pouco complicados para novos usuários, porém mais completos.

Ainda segundo Wozniak, a qualidade do iOS e Android é muito similar, o que poderia ser uma dificuldade no futuro para a liderança da Apple no que diz respeito aos dispositivos móveis. “Não existe uma diferença grande de qualidade entre os dois sistemas como havia entre Mac e Windows”, exemplifica.

Outro problema é em relação aos aplicativos para aparelhos móveis. Woz menciona um bate papo com um dos desenvolvedores da rede social Foursquare. Na ocasião, o jovem reclamou da quantidade de aprovações burocráticas as quais deveriam se submeter para disponibilizar os aplicativos em iOS, o que acaba por deixar o processo de produção de apps lento demais.

A falta de obstáculos desta sorte para aplicativos desenvolvidos para Android torna a concepção mais rápida. Além disso, ainda facilita a atualização do serviço e implementação de melhorias. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble