Tecnologia

Papa publica primeiro tuíte e consolida presença no Twitter

Perfil de Bento XVI, @Pontifex, já conta com mais de 700 mil seguidores e está disponível em sete idiomas


	Conta do papa Bento XVI no Twitter: perfil oficial já conta com mais de 700 mil seguidores e será usada para responder perguntas enviadas pelos seus seguidores
 (Gabriel Bouys/AFP)

Conta do papa Bento XVI no Twitter: perfil oficial já conta com mais de 700 mil seguidores e será usada para responder perguntas enviadas pelos seus seguidores (Gabriel Bouys/AFP)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 09h59.

São Paulo – O papa Bento XVI compartilhou na manhã desta quarta-feira sua primeira mensagem no Twitter. Depois de alguns dias de especulação, seu perfil oficial, @Pontifex, foi finalmente ativado e, em seu primeiro tuíte, a maior autoridade da Igreja Católica demonstrou satisfação em estar conectado ao mundo através da rede social e agradeceu a resposta de seus seguidores.

“Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via Twitter. Obrigada pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”, publicou o Papa. Sua conta, que já tem mais de 700 mil seguidores, está disponível em sete idiomas, português, espanhol e italiano, inclusive.

De acordo com comunicado à imprensa, escrito pela assessoria de imprensa da Santa Sé no início de dezembro, seus tuítes serão enviados como perguntas, feitas pelo público em qualquer um dos sete idiomas, e respostas. “A presença do papa no Twitter é uma expressão concreta de que a Igreja deve estar presente na arena digital”, declarou o Vaticano.

A ideia da ação, continuou a nota, é encorajar que pessoas de todas as crenças religiosas sigam o Sumo Pontífice, abrindo as portas para a discussão e o dialogo. “Esperamos que os tuítes do papa estimulem o debate entre pessoas de diferentes países, idiomas e culturas”, espera a Igreja.

Ainda segundo a Santa Sé, chegada de Bento XVI ao Twitter sinaliza a importância dada pela Igreja aos anseios das pessoas. Também deve ser vista como a garantia de que os anseios, comentários e tendências, que expressam a preocupação e esperança da população, estão sendo considerados com atenção. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPapasTwitterIgreja CatólicaBento XVI

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair