Tecnologia

Pagamentos móveis recebem regulamentação do Banco Central

Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, anunciou na segunda-feira que a instituição colocará em vigor uma regulamentação para pagamentos móveis no país

Pagamentos móveis (Reuters)

Pagamentos móveis (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h40.

Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, anunciou na última segunda-feira que a instituição colocará em vigor uma regulamentação para pagamentos móveis no país. As medidas deverão entrar em funcionamento dentro de um prazo de 180 dias. 

As normas editadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e pelo Banco Central buscam classificar e autorizar o processo de vigilância dos pagamentos, além de supervisionar a autorização das instituições que realizam as transações e seu gerenciamento. 

De acordo com a instituição federal, essa é uma regulamentação mínima para o setor e poderá passar por reajustes posteriores, à medida que as negociações realizadas por dispositivos móveis ganharem força em território nacional. 

O Banco Central acredita que o marco regulatório poderá trazer benefícios ao usuário, como maior conveniência, melhorias do serviço e redução de custos e preços

Uma pesquisa divulgada em outubro pela consultoria Frost & Sullivan indica que os serviços de pagamentos móveis no Brasil devem chegar a 80 milhões de usuários até 2018. 

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

NASA estuda tecnologia para construir 'prédio de mofo' na Lua e em Marte

Facebook pagou US$ 2 bi para criadores de conteúdo em 2024 e consolida sua relevância de monetização

WhatsApp anuncia novas mudanças e agora terá curtida no status e chat personalizado

Samsung reporta lucro abaixo do esperado no 3º trimestre e ações caem 1,15%