Os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018
A empresa de Mark Zuckerberg alega que as plataformas em questão já não têm “capacidade necessária para suportar futuras funções” do aplicativo
Maurício Grego
Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 13h04.
Última atualização em 30 de dezembro de 2017 às 17h27.
São Paulo - Consumidores que têm o hábito de manter celulares antigos devem ficar atentos a uma mudança no WhatsApp . A partir da próxima segunda-feira, isto é, o primeiro dia de 2018, o aplicativo deixará de funcionar em alguns smartphones.
Segundo o site do app, os sistemas que deixarão de ser compatíveis a partir da semana que vem são aqueles que operam nos sistemas BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0, da Microsoft .
Além disso, o WhatsApp vai deixar de funcionar no próximo ano nos dispositivos que rodam com sistema operacional Nokia S40.
A empresa de Mark Zuckerberg alega que as plataformas em questão já não têm “capacidade necessária para suportar futuras funções” do aplicativo, e que pretende concentrar seu desenvolvimento na maior fatia do mercado de smartphones.
Como menos de 1% dos usuários sendo afetados pela mudança, o conselho da plataforma a seus “órfãos” é que “adquiram um telefone Android com um sistema operacional 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior”.
O WhatsApp é hoje o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, totalizando, segundo a própria empresa, 1 bilhão de usuários ativos por mês. Alguns concorrentes, como o Telegram, não alcançam nem um décimo da clientela do líder.