Exame Logo

Os 7 melhores pais dos games

Eles são exemplos de paternidade e fazem tudo por seus filhos. Escolhemos os 7 pais dos games que merecem todas as homenagens.

Joel (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 04h55.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h03.

Joel (The Last of Us): Nem mesmo o fungo que devastou boa parte da população mundial foi capaz de fazer Joel superar a morte de sua filha. Nem mesmo 20 anos. Ele só o fez quando redescobriu o amor paternal ao conhecer Ellie, a protegendo a todo custo.
  • 2. Big Daddy

    2 /8(Reprodução)

  • Veja também

    Big Daddy (BioShock): A relação de proteção entre os Big Daddies e as Little Sisters em BioShock é uma das grandes atrações do game. Eles fazem de tudo (e só desistem quando são assassinados) para proteger as recolhedoras de ADAM.
  • 3. Haggar

    3 /8(Reprodução)

  • Mike Haggar (Final Fight): Haggar recebeu a notícia do sequestro de sua filha enquanto estava em seu escritório. Ele não pensou duas vezes: saiu dando porrada em todos os bandidos de Metro City até salvar sua princesa.
  • 4. Light

    4 /8(Reprodução)

    Dr. Light (Mega Man): Mega Man é um robô - portanto, não tem pais. Mas os conselhos e carinho de Dr. Light o tornaram o mais próximo de um pai que o robozinho azul já teve.
  • 5. Sam Fisher

    5 /8(Divulgação)

    Sam Fisher (Splinter Cell): O agente secreto de Splinter Cell não perdoa a morte de sua filha e parte em uma caçada sem fim para vingar sua morte. Nem mesmo todos os anos de serviço secreto foram suficientes para manter Sam mentalmente saudável no momento de raiva.
  • 6. Roy Campbell

    6 /8(Reprodução)

    Roy Campbell (Metal Gear Solid): Ele ama tanto sua filha que foi capaz de alterar uma das missões mais secretas e perigosas do mundo só para garantir a segurança da herdeira. E o pior: mentiu para o protagonista Solid Snake, dizendo que ela era sua sobrinha.
  • 7. Harry Mason

    7 /8(Reprodução)

    Harry Mason (Silent Hill): Ele sofreu um acidente de carro e sua filha adotiva, Cheryl, desapareceu em uma cidade sinistra chamada Silent Hill. Em vez de fugir e adotar outra criança, ele desbrava os mistérios do horripilante cenário. Isso sim é que é amor.
  • 8. Harada

    8 /8(Montagem)

  • Acompanhe tudo sobre:ComputadoresGamesIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftPlayStationXbox

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame