Os 7 melhores pais dos games
Eles são exemplos de paternidade e fazem tudo por seus filhos. Escolhemos os 7 pais dos games que merecem todas as homenagens.
Da Redação
Publicado em 9 de agosto de 2013 às 04h55.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h03.
Joel (The Last of Us): Nem mesmo o fungo que devastou boa parte da população mundial foi capaz de fazer Joel superar a morte de sua filha. Nem mesmo 20 anos. Ele só o fez quando redescobriu o amor paternal ao conhecer Ellie, a protegendo a todo custo.
Big Daddy (BioShock): A relação de proteção entre os Big Daddies e as Little Sisters em BioShock é uma das grandes atrações do game. Eles fazem de tudo (e só desistem quando são assassinados) para proteger as recolhedoras de ADAM.
Mike Haggar (Final Fight): Haggar recebeu a notícia do sequestro de sua filha enquanto estava em seu escritório. Ele não pensou duas vezes: saiu dando porrada em todos os bandidos de Metro City até salvar sua princesa.
Dr. Light (Mega Man): Mega Man é um robô - portanto, não tem pais. Mas os conselhos e carinho de Dr. Light o tornaram o mais próximo de um pai que o robozinho azul já teve.
Sam Fisher (Splinter Cell): O agente secreto de Splinter Cell não perdoa a morte de sua filha e parte em uma caçada sem fim para vingar sua morte. Nem mesmo todos os anos de serviço secreto foram suficientes para manter Sam mentalmente saudável no momento de raiva.
Roy Campbell (Metal Gear Solid): Ele ama tanto sua filha que foi capaz de alterar uma das missões mais secretas e perigosas do mundo só para garantir a segurança da herdeira. E o pior: mentiu para o protagonista Solid Snake, dizendo que ela era sua sobrinha.
Harry Mason (Silent Hill): Ele sofreu um acidente de carro e sua filha adotiva, Cheryl, desapareceu em uma cidade sinistra chamada Silent Hill. Em vez de fugir e adotar outra criança, ele desbrava os mistérios do horripilante cenário. Isso sim é que é amor.