Exame Logo

Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana 26-03

Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana 26-03

Para baixar (Thinkstock)

Lucas Agrela

Publicado em 26 de março de 2016 às 08h01.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h17.

São Paulo –  O app de destaque na nossa galeria desta semana é o Meu Rio 2016. Ele permite ficar ligado em tudo relacionado aos Jogos Olímpicos e ainda pode render alguns prêmios ao usuário, como ingressos para jogos. Há também mais cinco apps que podem ajudar, por exemplo, a economizar tempo e dinheiro ou então a criar hábitos mais saudáveis. Confira nossa seleção a seguir.
  • 2. App Meu Rio 2016

    2 /8(Divulgação/Comitê Olímpico)

  • Veja também

    Gratuito, em português, para Android e iOS. O Meu Rio 2016 é um app para acompanhar os Jogos Olímpicos, que acontecem no mês de agosto no Brasil. Lançado em janeiro, ele oferece notícias, curiosidades e até alguns prêmios para os usuários. Há concursos com prémios exclusivos.   Por exemplo, na primeira competição promovida pela Rio 2016, o vencedor ganhou dois ingressos para a cerimônia de abertura das Olimpíadas ao publicar a imagem que melhor exemplificava do que se trata o movimento olímpico segundo sua percepção pessoal.  Em breve, o app será atualizado para que seja possível acompanhar o revezamento da tocha, que acontece no início de agosto em 329 cidades brasileiras, entre os dias 3 e 5.
  • 3. Ezpark

    3 /8(Divulgação/Play Store)

  • Gratuito, em português, para Android e iOS.  O Ezpark é um aplicativo que permite alugar vagas de garagem, bem como encontrar lugares para estacionar o carro, às vezes, pagando menos do que em um estacionamento comum. O cadastro inicial requer as informações bancárias do usuário, bem como os dados do seu veículo. A transação, portanto, acontece no próprio app. A ideia é que você economize tempo alugando a vaga com um pouco de antecedência (e gastando menos).
  • 4. Findrix

    4 /8(Divulgação/Findrix)

    Gratuito, em português, para Android e iOS.  Se você utilizava com frequência apps como o Foursqaure, o Findrix é um aplicativo similar que automatiza os seus check-ins em estabelecimentos comerciais ou locais cadastrados. Basta selecionar as áreas e o compartilhamento da sua localização é realizado. O diferente nesse app é que, em vez de irem para uma linha do tempo visível para os amigos, ele manda a localização do usuário para pessoas específicas por mensagem. Quem não usa o Findrix recebe as informações por WhatsApp ou SMS comum. O aplicativo também tem integração com mapas, como o Waze, o Google Maps e o Apple Maps. A desenvolvedora promove o app como um "localizador de família". O interessante é que o app tem um sistema que evita alertas falsos. A pessoa precisa permancer por alguns minutos na área delimitada para que a notificação seja enviada.
  • 5. Remente

    5 /8(Divulgação/Play Store)

    Gratuito, em inglês, para Android e iOS.  O Remente ajuda o usuário a criar hábitos e melhorar o seu estilo de vida. A ideia é que você defina metas e o app te estimula a cumpri-las. Primeiro, você atribui notas de zero a dez para diversas áreas da vida, como carreira, amor, família e amizades. Depois, estabelece as metas que devem fazê-lo se sentir melhor. Há também cursos que, por exemplo, ensinam conceitos que podem ajudar a dormir melhor ou a liderar sua equipe com mais confiança e assertividade. No entanto, o acesso aos cursos é pago e a mensalidade é de 30 reais.
  • 6. Once

    6 /8(Divulgação/Once)

    Gratuito, em português, para Android e iOS.  O Once não é só um app de paquera como o Tinder ou o Adote Um Cara. Seu objetivo é ser o seu cupido de bolso. A cada 24 horas, ele manda uma sugestão de pessoa que acredita combinar com você. Com isso, você tem um dia de atenção exclusiva com a pessoa e pode avaliá-la e optar ou não por iniciar uma conversa – que pode levar a um encontro ou, quem sabe, ao início de um romance.
  • 7. Mãeguru

    7 /8(Divulgação/App Store)

    Gratuito, em português, para Android e iOS.  Esse app funciona como uma rede social para mães. Elas podem conversar sobre temas relacionados filhos e a fase da gravidez. Os homens não têm vez por aqui, só mulheres podem entrar na rede, que tem cadastro integrado com o Facebook. O funcionamento, aliás, é parecido com o do site de Mark Zuckerberg. Dá para compartilhar atualizações de status, curtir publicações e postar comentários.
  • 8. Agora veja...

    8 /8(Thinkstock)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhoneiPadiPhone

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame