Os melhores memes de 2014
Como todos os anos, em 2014 os memes invadiram seu Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais.
Da Redação
Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 12h29.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h45.
Como todos os anos, em 2014 os memes invadiram seu Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais. Mas, este ano, dois eventos específicos ajudaram na criação de diversos memes: a Copa do Mundo e as Eleições. Como a zoeira não tem limites, INFO selecionou alguns dos que consideramos os melhores memes de 2014. Confira a seguir. (Com colaboração de Bruna Mesquita)
Um acidente de lancha ocorrido no ano passado ganhou vida nova com uma redublagem descontraída e logo virou meme. As frases do vídeo se espalharam além das redes sociais. Nas ruas, as pessoas reproduzem frases do dia em que coisinha não foi devagar e a Juliana está desmaiada para um contexto próprio. Se você não viu: ninguém sai. Assista clicando aqui.
A menina que só queria Subir, descer, empinar e rebolar se pendurou no forninho e ele caiu nas graças dos internautas, se tornando um dos principais memes de 2014. Giovana dançava toda delícia, toda gostosa enquanto sua prima filmava a performance, que acabou com o forno caindo na cabeça da criança e uma bronca da mãe. Assista e segure esse forninho.
2014 foi o ano em que os brasileiros se empenharam para criar memes online, e até o não vai ter copa, que tinha um cunho político, entrou na onda. A população revoltada com os gastos absurdos do evento criou a hashtag #NãoVaiTerCopa, que rendeu mais de 62 mil tuítes e alguns memes legais.
O maior evento esportivo do mundo também foi o maior gerador de memes em 2014. Começou com o discurso da presidente Dilma Rousseff confirmando a Copa, que até ganhou seu lugar no pódio da internet da zuera deste ano, graças à página fake Dilma Bolada. O vai ter copa sim e se reclamar vão ter duas foi dito até pelos que não acreditavam que o país era capaz de sediar um evento desse porte.
O jogador alemão Podolski encantou os brasileiros por assistir novela e arranhar palavras em português nas redes sociais, mas isso não o deixou de fora da zuera dos internautas, que fizeram memes do meia em nosso cotidiano.
Na Copa, o jogo entre Itália e Uruguai chamou a atenção não pelo placar mas sim pela atuação do jogador Luis Alberto Suárez, do Uruguai, que mordeu o zagueiro Chiellini, da Itália. O ato canibalista bombou de memes na internet.
As eleições deste ano trouxeram uma infinidade de memes, além do debate político sobre o futuro do país. No Facebook as interações chegaram a bater o recorde mundial em um período eleitoral: foram mais de 240 milhões, contra 227 milhões da Índia. Isso porque os internautas ficaram atentos a todos os momentos dos candidatos, fazendo com que a escolha de um meme fosse o mais difícil possível.
O candidato à presidência Eduardo Jorge não conseguiu nem 1% dos votos na eleição, mas online ele foi eleito o maior gerador de memes. Principalmente quando interagia com seus seguidores no Twitter.
A candidata do Psol, Luciana Genro, ganhou mais votos na eleição que o candidato do PV, Eduardo Jorge. Porém, na internet, foi o contrário. A gaúcha ficou em segundo lugar, com memes online em sua homenagem pipocando na rede durante a corrida presidencial.
Em um fórum online, um coreano revolta-se ao falar do Brasil e citar que crime ocore nada acotece feijoada. A frase virou uma piada sem graça utilizada nas redes sociais para sintetizar assuntos sem relevância.
A cada minuto que você lê a nossa galeria dos melhores memes de 2014, a Alemenha faz um gol. É triste lembrar da goleada que o time brasileiro levou da Alemanha na Copa, mas os memes na época aliviaram a nossa dor com boas risadas.
A cantora pop Lana del Rey declarou em uma entrevista para o The Guardian que queria estar morta. Ela se arrependeu depois, mas a frase já era sucesso entre os internautas. A internet não perdoa, a declaração virou sinônimo de desânimo e pode ser vista em tuítes, publicações no Facebook, montagens e até ouvida em conversas entre amigos.
Quando o assunto é tão absurdo que até a internet se espanta, só resta uma coisa a dizer: a que ponto chegamos! A internet da zuera não perdoa e o meme do motorista de ônibus e a afirmativa de que os limites foram ultrapassados foi criado para quando não se tem mais o que dizer, só sentir (lembrando o famoso tuíte da cantora Roberta Miranda).
O Marco véio, que estava apenas descendo o morro da vó Salvelina em uma brincadeira com seu primo Leandro, não imaginou que ganharia o mundo dos memes em 2014 ou um aplicativo. O viral do vídeo foi tão grande que o Taca-le pau, Marcos ganhou o mercado publicitário e Leandro, o narrador da performance, gravou o áudio do comercial da Fórmula 1 no Brasil. Assista aqui.
O empresário Eike Batista teve sua contas bloqueadas em setembro por ordem da justiça federal. Após o ocorrido, ele lamentou voltar a ser classe média em uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo e os internautas não deixaram a declaração passar sem criar memes. A hashtag #EikeBatistaClasseMédia entrou para os tópicos mais comentados no Twitter do Brasil.
Na cobertura da manifestação contra o governo de Teresina, uma repórter da TV Brasil entrevista a menina Ana Luiza, que afirma ser "uma perda de tempo" estar ali e virou meme nas redes sociais. Assista.