Tecnologia

Oculus VR desenvolve seus próprios controles de movimento

Acessórios irão utilizar as câmeras do Oculus Rift para rastrear a posição das mãos do usuário

Oculus VR também quer ampliar a experiência imersiva dos usuários (Divulgação)

Oculus VR também quer ampliar a experiência imersiva dos usuários (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 20h02.

São Paulo - Além dos óculos de realidade virtual, a Oculus VR também quer ampliar a experiência imersiva dos usuários com o desenvolvimento de controles de movimento para seu headset.

Embora outras empresas já tenham criado luvas e roupas especiais para imergir o usuário na realidade virtual, a própria Oculus VR, hoje controlada pelo Facebook, ainda não tinha desenvolvido seus próprios acessórios para o headset Oculus Rift.

Segundo a Cnet, a Oculus VR vem desenvolvendo protótipos de seus próprios controles de movimento que serão compatíveis com o headset Oculus Rift.

No entanto, ainda não há detalhes sobre qual formato terá esses controles ou quando estarão disponíveis, mas sabe-se que os acessórios irão utilizar as câmeras do Oculus Rift para rastrear a posição das mãos do usuário.

A movimentação da empresa parece similar aos óculos da Sony, o Project Morpheus, que funcionam em conjunto com os controles do PlayStation Move e o PlayStation Camera.

Além disso, a Oculus VR também vem testando uma nova tecnologia para suas câmeras que podem rastrear gestos feitos pelas mãos e dedos do usuário, uma função que pode aparecer na versão final do headset.

Ainda não se sabe, porém, quando a versão comercial do Oculus Rift estará disponível, mas a versão final do seu kit de desenvolvimento começou a ser entregue este mês.

A expectativa é que a empresa possa revelar mais detalhes de seu projeto e comercialização durante sua primeira conferência para desenvolvedores, que ocorrerá em setembro.

Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025