Oculus Touch faz "interação" com games em realidade virtual
Com os controles, o usuário vai poder 'tocar' objetos virtualmente enquanto estiver usando o Oculus Rift
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2015 às 17h08.
São Paulo - Durante evento transmitido online nesta quinta-feira (11), a Oculus apresentou um novo periférico para seu visor de realidade virtual Rift. O Oculus Touch é um par de controles que permite ao usuário interagir fisicamente com o mundo digital dos games .
Parecido com um controle de Nintendo Wii , o Touch vem com dois botões, um stick analógico, um gatilho e sensores de movimento.
Em games de tiro em primeira pessoa, você pode usar o dispositivo para interagir com armas - pegar do chão, apontar e puxar o gatilho - ou, em um jogo de exploração espacial, apertar botões e manipular o manche de sua nave, citando dois exemplos.
Os sensores permitem ainda que o Touch consiga reconhecer e interpretar gestos e movimentos com os dedos, como um sinal de "positivo".
O periférico foi desenvolvido especialmente para aprimorar a experiência dos usuários do Rift com games, mas não virá no pacote inicial de lançamento do visor que chega ao mercado no ano que vem.
A Oculus promoveu uma demonstração prática do Touch em seu estande na E3, a conferência internacional de games que será realizada em Los Angeles a partir do dia 16 de junho.
São Paulo - Durante evento transmitido online nesta quinta-feira (11), a Oculus apresentou um novo periférico para seu visor de realidade virtual Rift. O Oculus Touch é um par de controles que permite ao usuário interagir fisicamente com o mundo digital dos games .
Parecido com um controle de Nintendo Wii , o Touch vem com dois botões, um stick analógico, um gatilho e sensores de movimento.
Em games de tiro em primeira pessoa, você pode usar o dispositivo para interagir com armas - pegar do chão, apontar e puxar o gatilho - ou, em um jogo de exploração espacial, apertar botões e manipular o manche de sua nave, citando dois exemplos.
Os sensores permitem ainda que o Touch consiga reconhecer e interpretar gestos e movimentos com os dedos, como um sinal de "positivo".
O periférico foi desenvolvido especialmente para aprimorar a experiência dos usuários do Rift com games, mas não virá no pacote inicial de lançamento do visor que chega ao mercado no ano que vem.
A Oculus promoveu uma demonstração prática do Touch em seu estande na E3, a conferência internacional de games que será realizada em Los Angeles a partir do dia 16 de junho.