Tecnologia

Óculos fazem homem e mulher trocarem de corpos

Par de óculos inteligentes permite que você se veja como uma pessoa do sexo oposto

Óculos Rift: duas pessoas sentaram e sincronizaram seus movimentos de forma que uma vê o que a outra está vendo (Reprodução/YouTube/Rift)

Óculos Rift: duas pessoas sentaram e sincronizaram seus movimentos de forma que uma vê o que a outra está vendo (Reprodução/YouTube/Rift)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 11h53.

São Paulo - Lembra do filme “Sexta-Feira Muito Louca”, ou do brasileiro “E se fosse você?” Um par de óculos inteligentes permite que você se veja como uma pessoa do sexo oposto, provocando uma “troca de corpos”, assim como acontece nesses filmes.

Os Oculus Rift, de realidade aumentada, são mais conhecidos pelo seu potencial de uso para jogos. Mas uma equipe de design do BeAnotherLab pensou em um uso inusitado: o projeto chamado “A Máquina de Ser Outro”, ou “The Machine to be Another”. Duas pessoas sentaram e sincronizaram seus movimentos de forma que uma vê o que a outra está vendo.

Apesar de ser uma realização artística, o Oculus Rift pode ter aplicações médicas, por exemplo, na recuperação de pessoas com algum tipo de deficiência. Há algumas cenas NSFW no final do vídeo, então, fica o alerta.

//player.vimeo.com/video/84150219

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaGadgetsTecnologias sem fioVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters

Por que os AirPods Pro 3 estão entre as grandes inovações de 2025?

Nos anos 1990, Brasil teve um rival para o Windows feito no Paraná