Tecnologia

Novo Tesla Model S aponta o futuro dos automóveis

Elon Musk anunciou ontem que os Tesla Model S poderão vir equipados com dois motores elétricos e um inovador sistema de piloto automático

Tesla Model S com dois motores (Divulgação/Tesla Motors)

Tesla Model S com dois motores (Divulgação/Tesla Motors)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 13h57.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h45.

São Paulo – Na noite de ontem, Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, anunciou que o Tesla Model S agora poderá vir com dois motores elétricos e um inovador sistema de piloto automático. Com um motor na frente e outro na traseira, os carros terão tração 4 x 4. Graças aos dois motores, o carro vai de 0 a 97 km/h (60 milhas por hora) em 3,2 segundos. Esse é o mesmo tempo que o Porsche 911 Turbo, um carro esportivo, leva.

Além dos dois motores, Musk mostrou o novo sistema de piloto automático. Todos os carros novos da montadora virão com essa tecnologia. Ela é capaz de entender o ambiente e desviar de carros e outros obstáculos.

O primeiro modelo com dois motores será o Tesla S P85D, que será o mais potente. Ele começará a ser vendido em dezembro por 120 mil dólares, nos Estados Unidos. Outras versões mais básicas chegam lá em fevereiro do ano que vem. A Tesla ainda não vende seus carros no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosMontadorasEmpresas alemãsPorscheCarros elétricosTeslaElon MuskPorsche 911Carros high tech

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs