Tecnologia

Novo iPad pode contar com interface háptica

Tecnologia permite a emissão de respostas físicas, como vibrações, por exemplo, do aparelho para usuário, e pode equipar o novo tablet

Prestes a ser lançado, último rumor sobre o novo iPad dá conta de que virá equipado com interface hápitca (Getty Images)

Prestes a ser lançado, último rumor sobre o novo iPad dá conta de que virá equipado com interface hápitca (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de março de 2012 às 18h18.

São Paulo – Enquanto o mundo não conhece, enfim, a terceira geração do iPad, da Apple, dezenas de rumores acerca de suas especificações técnicas continuam a crescer. O último deles, segundo a Fast Company, é que o tablet virá equipado com uma tecnologia interface háptca, ou seja, emitirá sensações diretamente para o usuário.

Tal qual o controle de videogames como Playstation, o display do aguardado tablet poderá vibrar para emitir um feedback ao seu usuário de que a tarefa solicitadas será executada. A publicação lembra que o site Patently Apple, dedicado ao monitoramento de invenções da empresa liderada por Tim Cook, andou divulgando solicitação de registros de patentes que envolvem o uso da tecnologia.

A Fast Company também cita informações divulgadas pelo britânico The Guardian. Em matéria publicada hoje, a publicação menciona a possibilidade da Apple ter adotado tecnologia desenvolvida pela empresa Seng, o ESense System. Ainda segundo a Fast Company, o sistema é inteligente o suficiente para detectar qualquer tipo de depósito de sujeira na tela do aparelho.

Faltam menos de três horas para lançamento oficial do iPad 3, ou iPad HD, ou iPad 2S e as apostas acerca do que a Apple irá apresentar começam a esquentar. Ao mundo, resta apenas aguardar as novidades. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame