Tecnologia

Nova York vai transformar orelhões em hotspots Wi-Fi

A prefeitura de Nova York planeja instalar hotspots Wi-Fi, para acesso à internet, em 7.300 telefones públicos espalhados pela cidade


	Nova York: cerca de 60 empresas foram convocadas para discutir formas de implementar a iniciativa
 (Clemmesen / SXC)

Nova York: cerca de 60 empresas foram convocadas para discutir formas de implementar a iniciativa (Clemmesen / SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 10h59.

São Paulo - Um projeto da prefeitura de Nova York pretende transformar os 7.300 telefones públicos da cidade em hotspots Wi-Fi para acesso à internet.

Cerca de 60 empresas foram convocadas para discutir formas de implementar a iniciativa. Entre elas, estão Google, IBM e Samsung. Porém, o nome de quem vai oferecer o serviço ainda não foi divulgado.

De acordo com documento divulgado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações de Nova York, o projeto representaria para a cidade uma receita anual de 17,5 milhões de dólares. O dinheiro viria de publicidade física e digital nas cabines telefônicas.

Exemplos

Um dos interessados em oferecer internet por meio dos telefones públicos de Nova York, o Google oferece desde 2012 em Kansas City o Google Fiber - serviço 500 vezes mais veloz do que uma conexão comum.

No Brasil, algumas cidades têm iniciativas voltadas para implementação de redes Wi-Fi. Um exemplo disso é São Paulo, onde a prefeitura já oferece o recurso em três diferentes locais. 

No Rio, a Fiat patrocinou a instalação de 80 pontos de acesso gratuito à internet na área turística da cidade. Durante o carnaval de Salvador, a NET instalou pontos Wi-Fi ao longo dos circuitos percorridos pelos trios elétricos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetServiçosEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMetrópoles globaisTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasIBMNova YorkSamsungWi-Fi

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha