Tecnologia

Nova TV oled de tela curva da LG será lançada esta semana

Nova aposta da companhia será lançada no mercado alemão a um preço de € 8.999

Estande da LG exibindo televisões OLED de tela curva no World IT Show, em Seul (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Estande da LG exibindo televisões OLED de tela curva no World IT Show, em Seul (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 09h45.

Seul - O gigante sul-coreano da eletrônica LG Electronics começará a comercializar sua nova televisão oled de tela curva esta semana, informou a empresa em comunicado.

Esta nova aposta tecnológica, que conta com uma tela de 55 polegadas, será lançada no mercado alemão a um preço de 8.999 euros, e irá entrando progressivamente nos outros países da zona do euro.

'Com esta nova geração em tecnologia de telas e o design curvo ultra fino, nossa oled TV representa o começo de uma nova era para o entretenimento no lar', detalhou Lee In-kyu, vice-presidente da divisão de televisores da firma sul-coreana.

Segundo os analistas da DisplaySearch, o mercado das telas oled na Europa será de 30% do total até 2017, enquanto estima que este ano serão vendidas 130 mil unidades e sua venda disparará para 27 milhões de televisores até 2018.

As telas de oled (diodos orgânicos emissores de luz) são capazes de oferecer um design muito mais fino e imagens com cores mais vivas em comparação com a geração anterior de telas LCD de cristal líquido, ao não requerer luz de fundo.

Além disso, com a curvatura da tela se consegue eliminar o problema de ajuste entre a imagem e a forma do televisor, alcançando uma resolução mais nítida, segundo detalharam especialistas à agência 'Yonhap'. EFE

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasTVTelevisãoLGTV 4K

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA