Tecnologia

Nova função da Netflix ajuda o usuário a escolher filmes

A função terá pequenos filmes com 30 segundos que vão mostrar "a trama, os personagens e o tom de cada título", explicou a empresa

Netflix: segundo a empresa, "testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo durante o desenvolvimento dessa experiência" (./Getty Images)

Netflix: segundo a empresa, "testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo durante o desenvolvimento dessa experiência" (./Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 16h07.

Última atualização em 8 de dezembro de 2016 às 16h08.

São Paulo - Às vezes, a tarefa mais difícil em assistir um filme ou uma série está no tempo gasto tentando decidir o que parece ser mais adequado ao momento.

Para ajudar o usuário, a Netflix anunciou na terça-feira, 6, uma nova função: as prévias de vídeos, pequenos filmes com 30 segundos que vão mostrar "a trama, os personagens e o tom de cada título", como explicou a empresa em comunicado à imprensa.

Segundo a Netflix, "testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo durante o desenvolvimento dessa experiência".

A nova função foi lançada nesta terça-feira para a maioria dos dispositivos compatíveis com a Netflix - celulares, tablets, computadores e videogames.

Nas próximas semanas, TVs conectadas devem receber a função.De acordo com o comunicado, a nova ferramenta deve ajudar a empresa no ano que vem - estão previstas mais de 400 atrações originais, divididas em mais de mil horas de conteúdo.

"Sabemos que temos pouco tempo para conquistar a atenção de uma pessoa", diz a empresa.

Offline

As prévias são a segunda grande novidade no sistema do Netflix nos últimos dias - na semana passada, a empresa anunciou a liberação de alguma séries e filmes de seu catálogo para serem baixados pelos usuários e assistidos offline.

No conteúdo "baixável" é possível encontrar algumas produções originais da plataforma, como Orange is the New Black e Narcos, série protagonizada pelo ator brasileiro Wagner Moura.

Também estão disponíveis filmes como Um Corpo Que Cai e Pulp Fiction - Tempo de Violência e séries de emissoras americanas, como Breaking Bad e Mad Men.

Para baixar, basta clicar e esperar - é preciso ter espaço de armazenamento disponível no smartphone, no entanto. "Há mais [filmes e séries] a caminho", afirmou a empresa por meio de comunicado.

Qualquer um dos planos oferecidos pela plataforma, que variam de R$ 22,90 a R$ 29,90, possuem a nova funcionalidade.

Acompanhe tudo sobre:CinemaInternetNetflix

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores