Pokémon Go: nem todos os smartphones executam o jogo corretamente (Getty Images)
Lucas Agrela
Publicado em 4 de agosto de 2016 às 13h03.
São Paulo – O jogo Pokémon Go chegou ontem (3) ao Brasil, mas nem todos podem usar o aplicativo. A Niantic, desenvolvedora do game, lista alguns requisitos de smartphones para que o app funcione bem.
No caso dos dispositivos Android, é preciso ter GPS e serviços de localização habilitados para o aplicativo; tela com resolução de 729 x 1.280 pixels (ou mais); conexão estável de internet (Wi-Fi, 3G ou 4G); e o sistema Android precisa estar na versão 4.4 KitKat ou superior.
Para iPhones, a Niantic recomenda que o produto seja da versão 5 ou superior; tenha, ao menos, o iOS 8; sinal de internet estável; serviços de localização e GPS ativos; e alerta que aparelhos desbloqueados com a técnica conhecida como Jailbreak não funcionam.
Alguns usuários reclamam na web sobre problemas para utilizar o recurso de realidade aumentada no momento de capturar um Pokémon ao usar produtos como o Moto X Play.
Isso acontece porque o smartphone não tem um sensor de orientação chamado giroscópio. Ele reage à movimentação do usuário. Por isso, o Moto X Play e alguns outros smartphones não otimizados para a ausência desse componente de hardware podem apresentar o problema.