Tecnologia

Google lança busca instantânea no Brasil

O recurso Instant Search, que já estava disponível na versão americana do buscador do Google, passa a fazer parte também do site brasileiro

O Google Instant Search foi apresentado no ano passado por Marissa Mayer, mas ainda não estava disponível no Brasil  (Justin Sullivan / Getty Images)

O Google Instant Search foi apresentado no ano passado por Marissa Mayer, mas ainda não estava disponível no Brasil (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2011 às 18h51.

São Paulo — O Google anunciou, hoje, na versão nacional do sistema de buscas, o recurso Instant Search, que exibe resultados em tempo real. Com isso, as buscas poderão ser alteradas ou feitas sem a necessidade de clicar no botão Pesquise no Google ou de usar a tecla Enter.

A função foi apresentada na versão americana do site em setembro do ano passado. Segundo a empresa, com o novo recurso, o usuário pode economizar entre dois e cinco segundos por pesquisa. A estimativa da empresa é que, somados todos os usuários, 3,5 bilhões de segundos sejam economizados por dia  ou 11 horas a cada segundo.

O sistema inclui, também, uma função de autocomplemento, que sugere termos de busca conforme o usuário inicia a inserção das palavras na caixa de pesquisa. De acordo com o Google, 15 novas tecnologias foram utilizadas na implantação da ferramenta.

O novo sistema deve ser ofertado gradualmente aos usuários ao longo da semana. Caso prefira, o usuário poderá desabilitar a função e usar o Google em seu modo tradicional. O vídeo publicitário abaixo foi feito para o lançamento do serviço no Brasil. 

https://youtube.com/watch?v=RqLrJi-iPEA%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoSitesBusca

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs