Tecnologia

Bairros paulistanos com bares e baladas lideram pedidos de táxi no celular

São Paulo – Em pesquisa realizada pelo Taxijá, aplicativo para chamadas de táxis por smartphones, os bairros de Itaim Bibi, Jardim Paulista, Pinheiros, Moema e Villa...

Taxi (Photo Pin)

Taxi (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Em pesquisa realizada pelo Taxijá, aplicativo para chamadas de táxis por smartphones, os bairros de Itaim Bibi, Jardim Paulista, Pinheiros, Moema e Villa Mariana são as regiões paulistanas em que há mais pedidos registrados. Segundo a empresa, dos 52 mil passageiros que utilizaram o aplicativo, 20% deles fizeram os chamados nos bairros mencionados.

Consideradas áreas nobres da cidade, as cinco regiões também concentram bares, restaurantes e casas noturnas. Segundo a pesquisa, 33% das solicitações de táxi são realizadas entre 21h e 0h. Outro horário de pico corresponde ao período entre 17h e 20h, com 22% do total de chamadas.

Na opinião de Arthur Pelanda, CEO do Taxijá, a Lei Seca implantada em território nacional foi responsável pelo crescimento dos pedidos de táxi entre a população. “Especialmente em São Paulo, nosso aplicativo tem números crescendo sistematicamente e o apontamento desses bairros deixa claro que há uma relação entre o cumprimento da lei e as chamadas de táxi”, afirmou.

No mercado desde setembro de 2012, o Taxijá opera em 4 cidades do Brasil e conta com 5 mil taxistas cadastrados na cidade de São Paulo. Disponível para iOS e Android, o aplicativo conta com mais de 90 mil usuários. 

Acompanhe tudo sobre:INFOSoftwareStartups

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame