Tecnologia

Nokia Purity HD

Com um design interessante, a Monster lançou seu fone Purity HD no Brasil em parceria com a Nokia. Desenvolvido para os aparelhos Lumia, esse acessório de 549 reais tem qualidade acima da média, torna o transporte fácil e tem bom isolamento. O fone é acompanhado de dois cabos, ambos com 1,23 m de comprimento e […]

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 09h35.

logo-infolab

Com um design interessante, a Monster lançou seu fone Purity HD no Brasil em parceria com a Nokia. Desenvolvido para os aparelhos Lumia, esse acessório de 549 reais tem qualidade acima da média, torna o transporte fácil e tem bom isolamento.

O fone é acompanhado de dois cabos, ambos com 1,23 m de comprimento e com conexões P2 em suas pontas. Uma delas, a com duas trilhas, é conectada à concha esquerda, a outra, com três trilhas deve ser plugada no player, smartphone ou qualquer outra fonte de áudio. Um dos cabos traz um controle para volume, botão para iniciar ou pausar a música e atender ligações, além do microfone, é claro. O segundo cabo também conta com microfone, mas não há nenhum controle. Os dois possuem fio chato (flat), que é mais leve em comparação aos cabos tradicionais.

A Nokia ressalta a compatibilidade do fone com a linha Lumia, por isso a cor azul típica dos aparelhos da finlandesa. Durante os testes do INFOlab, os cabos que acompanham o produto se mostraram parcialmente ou totalmente incompatíveis com outros dispositivos. Com o Nokia 808, um aparelho com Symbian, o cabo com controle de volume não é reconhecido. Em PCs e notebooks, por conta dos três trilhos, alguns canais se perdem. No iPhone e aparelhos com Android, o cabo sem controle de volume eliminou completamente um dos canais de áudio, enquanto o outro não apresentou problemas com as músicas, mas os smartphones não reconheceram os botões de volume. A solução, para quem pretende utilizar o fone em um aparelho que não seja um smartphone Lumia é comprar um cabo P2-P2 que funcione corretamente.

Vídeo

http://videos.abril.com.br/info/id/b14dd67d291ffbbeff8bd259d326c7f0

Deixando as conexões de lado, o fone merece bons elogios. A qualidade de áudio ficou acima da média dos fones testados. Os graves tem boa presença, os agudos são cristalinos e um pouco mais altos que o normal. O som não apresenta distorção, nem mesmo no volume máximo, que chega a incomodar os ouvidos por ser muito alto.

As conchas que abrigam o drive de 40 mm não envolvem totalmente as orelhas por serem pequenas, mas isolam muito bem o som ambiente e são confortáveis.  A haste construída em metal e plástico exerce boa pressão e ganha pontos por ser dobrável, facilitando o transporte do fone em seu estojo (já incluso). Pesando 208 gramas, o Purity HD é um fone leve, mas seu uso prolongado pode gerar um incômodo por conta das pequenas conchas. A pressão exercida nas pontas das orelhas pode ser forte.

Ficha técnica

Formatoconcha
TipoHeadset
ConexõesP2
Sensibilidadedesconhecida
Resposta de frequência20 - 20000 Hz
Peso208 g

Avaliação técnica

PrósCompacto; dobrável; bom isolamento; ótimo volume
ContrasConchas pequenas; agudos com menor presença
ConclusãoFone com ótima qualidade, mas com uso ideal para a linha Lumia, da Nokia
Áudio8
Isolamento7,8
Conexões6,5
Design8,5
Média8.3
PreçoR$ 549
Acompanhe tudo sobre:Fones de OuvidoNokia

Mais de Tecnologia

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ