Tecnologia

Nokia planeja Lumia de 5 polegadas, diz jornal

Segundo informações do jornal Financial Times, a Nokia pretende lançar diversos modelos topo de linha sob a marca Lumia ainda neste ano

A Nokia também deve anunciar uma versão mais avançada do Lumia 920 e um smartphone Lumia de baixo custo, ambos para depois de setembro deste ano (Flickr.com/picturesfromcolin)

A Nokia também deve anunciar uma versão mais avançada do Lumia 920 e um smartphone Lumia de baixo custo, ambos para depois de setembro deste ano (Flickr.com/picturesfromcolin)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 15h14.

São Paulo - A Nokia pode aderir também ao mercado de “phablets” neste ano, com o lançamento de um modelo do smartphone Lumia com tela de 5 polegadas.

Segundo informações do jornal Financial Times, a Nokia pretende lançar diversos modelos topo de linha sob a marca Lumia ainda neste ano. Mas o destaque seria mesmo a primeira versão “phablet”, uma espécie de híbrido entre smartphone e tablet similar ao Samsung Galaxy Note.

Entre os modelos que devem ser lançados pela Nokia está um Lumia com a tecnologia PureView para fotografia, programado para julho deste ano. A Nokia também deve anunciar uma versão mais avançada do Lumia 920 e um smartphone Lumia de baixo custo, ambos para depois de setembro deste ano.

A Nokia espera que os novos Lumia possam aumentar as vendas em 27% ainda neste primeiro semestre. Mas mesmo com novos smartphones Lumia e um dispositivo “phablet”, a empresa vai ser duramente pressionada para ganhar mais terreno em um mercado dominado pela Apple e Samsung.

A Nokia divulgou hoje que vendeu 5,6 milhões de unidades do Lumia nos três primeiros meses do ano, acima dos 4,4 milhões vendidos no trimestre anterior. Em contrapartida, previsões da agência Reuters apontam que a Apple vendeu 37 milhões de iPhones e a Samsung cerca de 60 milhões de aparelhos no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaLançamentosSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores