Tecnologia

Nexus 5, novo smartphone do Google, é finalmente lançado

Anunciado nesta tarde nos EUA, novo smartphone do Google tem tela de 5 polegadas, vem equipado com Android 4.4 KitKat e custará a partir de 350 dólares

Nexus 5: novo smartphone do Google conta com tela de 5 polegadas e Andriod 4.4. Dispositivo custará a partir de 350 dólares (Reprodução/Exame.com)

Nexus 5: novo smartphone do Google conta com tela de 5 polegadas e Andriod 4.4. Dispositivo custará a partir de 350 dólares (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 16h23.

São Paulo – Um dos segredos mais mal guardados do ano no mundo da tecnologia acaba de ser revelado. Confirmando expectativas anteriores, o Google finalmente lançou o seu mais novo smartphone, o Nexus 5, nesta tarde nos Estados Unidos.

E os brasileiros podem comemorar, pois, ao que tudo indica, o dispositivo será compatível com os padrões nacionais para a rede 4G LTE.

Na página oficial que mostra as especificações técnicas do Nexus 5, o Google informa que o aparelho aceitará a banda 7, a mesma que foi adotada por aqui.

O dispositivo conta com algumas novidades em relação à sua versão anterior. Uma das mudanças está justamente no tamanho da sua tela, full HD, e que aumentou de 4,7 para quase 5 polegadas (4,95 polegadas). Além disso, o smartphone vem equipado com a mais nova, e deliciosa, versão do Android, 4.4 KitKat.

Outro destaque está em suas câmeras. O Nexus 5 conta com duas, uma principal de 8 megapixels (MP) e outra de 1,3 MP. Recursos como Photo Sphere, que captura imagens em 360 graus, e backup automático também fazem parte do pacote.

Fabricado pela LG, o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.26 GHz e estará disponível com 16 ou 32 GB de armazenamento. Seu preço é um diferencial: desbloqueado, o Nexus 5 com 16 GB custará 350 dólares e o modelo com 32 GB será vendido por 399 dólares. Estes preços, contudo, referem-se aos EUA.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA