Tecnologia

Nextt, uma rede social para amigos reais

Proposta é ser uma plataforma para que as pessoas combinem encontros fora do universo digital

Nextt: ela tem a ideia de ser uma rede social privada para que você possa se conectar online com seus amigos para marcar programas offline (Reprodução/Vimeo)

Nextt: ela tem a ideia de ser uma rede social privada para que você possa se conectar online com seus amigos para marcar programas offline (Reprodução/Vimeo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 16h19.

Nos últimos anos, a gente tem visto um monte de redes sociais se acumulando pelo universo digital.

Tem para todos os gostos, com os mais diferentes objetivos: odiar alguma coisa, venda de objetos usados, agendar as atividades da família e arrumar um lugar para ficar, desde que você seja atraente, entre outras coisas.

Tivemos até a volta dos que não foram. E com tanta opção, parece que sempre pinta alguém apostando no “coração de mãe” que é a internet, como é o caso dos fundadores da Nextt.

Não tem muito tempo que a gente discutiu por aqui a tendência cada vez maior de as pessoas se isolarem, alimentando-se de uma falsa sensação de proximidade causada por algumas redes sociais.

Pior ainda, a gente passa tanto tempo postando alguma coisa e tentando acompanhar o que nossos amigos postam no Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Pinterest – para citar as principais – que não sobra tempo para fazermos o mais óbvio: nos encontrarmos pessoalmente.

É aí que entra a Nextt, com a ideia de ser uma rede social privada para que você possa se conectar online com seus amigos para marcar programas offline, como se fosse uma agenda coletiva onde o grupo pode discutir seus planos de forma privada, sem o barulho que geralmente rola em outras redes.

Minha primeira reação foi: ok, mas é possível fazer isso pelo WhatsApp, por exemplo, criando um grupo/evento específico. A diferença do Nextt, entretanto, é que seus amigos não precisam necessariamente estar cadastrados na rede para participar, já que os convites podem ser enviados via SMS ou email.

Quem sabe, não é o começo de alguma coisa?

//player.vimeo.com/video/79246533?title=0&byline=0&portrait=0

Acompanhe tudo sobre:InternetRedes sociaisTendências

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta ao normal depois de parar de funcionar em vários países

Pequim anuncia plano para avanço em inteligência incorporada

WhatsApp fora do ar? App de mensagens apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Google faz novos cortes de funcionários e atinge setores de IA, Cloud e segurança