Tecnologia

Navegador Opera ganha nova versão para celulares Android

Opera Mini será substituído pelo Opera Mobile. Segundo desenvolvedora, 71 milhões de pessoas usam navegador móvel da empresa

Opera Mobile para Android no smarphone Nexus One

Opera Mobile para Android no smarphone Nexus One

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h34.

São Paulo - A empresa norueguesa Opera Software, desenvolvedora do navegador Opera, anunciou que até o próximo mês todos os dispositivos móveis que utilizam sistema Android poderão instalar o novo browser Opera Mobile. Essa versão irá substituir o Opera Mini, que já é oferecido desde julho, agregando mais opções como diferentes níveis de zoom na página e aceleração de hardware, que permite uma navegação mais rápida.

Além da novidade para smartphones, a empresa também anunciou a atualização de seu browser para desktop, o Opera 11. O navegador também será disponibilizado em até um mês e permitirá que os usuários insiram extensões (add-nos) para adicionar novas funcionalidades.

Em números

A Opera também aproveitou para anunciar um levantamento sobre seus produtos. De acordo com a empresa, 71 milhões de pessoas utilizam o Opera Mini em smartphones e 50 milhões usam a versão para desktops. Esses usuários são responsáveis por gerar mais de 36 bilhões de visualizações de páginas através dos navegadores da Opera Software.

O Opera Mini é compatível com mais de três mil dispositivos móveis, usados em mais de 195 países. A empresa também acredita que o uso da web por meio de smartphones irá ultrapassar o de desktops até 2015.

Leia outras notícias sobre browsers

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetSoftware

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma