Musk confirma Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter
A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 12, pelo próprio empresário
Redação Exame
Publicado em 12 de maio de 2023 às 13h27.
Última atualização em 12 de maio de 2023 às 15h33.
O biolionário Elon Musk confirmou que Linda Yaccarino será a nova presidente executiva do Twitter.A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 12, pelo próprio empresário. Linda é ex-presidente da NBCUniversal, conglomerado de mídia dos Estados Unidos.
"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo"
- Novo CEO do Twitter: Elon Musk anuncia saída em dois meses
- Musk anuncia que chamadas de áudio e vídeo chegarão ao Twitter em breve
- Faria Lima no blockchain: tudo sobre o prédio tokenizado em área nobre de SP
- Dogecoin, Shiba Inu e outras memecoins: vale a pena investir?
- Criptomoeda com mesmo nome do projeto de Elon Musk é acusada de golpe nos EUA
- Elon Musk afirma que Twitter vai eliminar todas as contas inativas
O nome de Linda vem após Musk afirmar na última quinta-feira, 11, que não seria mais o CEO da empresa. O bilionário se referiu a plataforma como Xtwitter, uma nova empresa criada por ele a partir da fusão do Twitter com a empresa Xcorp.
Nesta quinta-feira, 11, Musk afirmou que deixaria o cargo no máximo dois meses e que seria substituído por uma mulher. Apesar da nomeação, o bilionário não pensa em abandonar a rede social, porem anunciou que vai transicionar para dois novos cargos.
As polêmicas de Elon Musk como CEO do Twitter
Desde que assumiu o controle do Twitter, no final de outubro de 2022, a polêmica gestão de Musk da rede social gerou uma crescente onda de usuários insatisfeitos que estão testando outras plataformas.
As mudanças que já ocorreram relacionadas à plataforma — desde demissões, nova moderação à queda das verificações de contas públicas e originais — deixaram boa parte dos usuários insatisfeitos.
Musk usou conta anônima no Twitter para zombar de executivos do mercado cripto, anunciou uma tentativa de processo da Microsoft por uso de dados da rede social para treinamento de inteligência artificial, tentou uma nova política de moderação de conteúdos mais voltada à "liberdade de expressão", entre outros.
Uma das principais insatisfações está relacionada à compra do selo de verificação, imposto pelo bilionário, e o relaxamento da moderação de conteúdo, permitindo o retorno de muitos usuários banidos por postagens que os proprietários anteriores da plataforma diziam incitar ódio ou desinformação.
Por que X/Twitter?
Recentemente, Musk criou uma nova empresa que se fundirá ao Twitter, a X Corp. Por isso a menção.
LEIA TAMBÉM:
- Investidor perde mais de R$ 900 mil com criptomoeda meme promovida por Elon Musk
- Novo CEO do Twitter: Elon Musk anuncia saída em dois meses