Tecnologia

Mulher morre eletrocutada por iPhone durante o banho

Caso está sob investigação da polícia de Moscou, mas as autoridades não informaram se o carregador usado no iPhone era um produto licenciado pela Apple

Caso está sob investigação da polícia de Moscou, mas as autoridades não informaram se o carregador usado no iPhone era um produto licenciado pela Apple (Info)

Caso está sob investigação da polícia de Moscou, mas as autoridades não informaram se o carregador usado no iPhone era um produto licenciado pela Apple (Info)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 13h37.

Uma mulher morreu, nesta semana, eletrocutada por um iPhone durante o banho. Com o smartphone ligado na tomada, Evgenia Sviridenko, 24, usava a rede social Vkontakte, similar ao Facebook na Rússia.

O colega de quarto da moça informou que ela estava há muito tempo no banho e resolveu abrir a porta do banheiro e encontrou-a boiando, enquanto o iPhone 4 estava no fundo da banheira — ligado na tomada. “O corpo dela ainda estava tremendo por causa do choque”, disse, em entrevista ao Mirror.

O caso está sob investigação da polícia de Moscou, mas as autoridades não informaram se o carregador usado no iPhone era um produto licenciado pela Apple.

Em agosto do ano passado, uma jovem foi eletrocutada por um iPhone na China enquanto usava um carregador não oficial conectado a uma tomada.

Em outubro, um homem afirmou que seu iPhone 6 entortou e “pegou fogo” enquanto estava em seu bolso, deixando-o com queimadura de segundo grau.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoMortesApple

Mais de Tecnologia

Memória RAM vira item cobiçado da computação e escassez vai durar até meados de 2026

Três motivos pelos quais alta da IA não deve repetir a bolha pontocom

Como a China quer vencer a corrida da IA com energia abundante e barata

Google e Apple recomendam que funcionários com visto H-1B evitem viagens internacionais