Tecnologia

MS reduz lista de países que terá Xbox One em 2013

Nova York - A gigante da tecnologia americana Microsoft anunciou nesta quarta-feira que seu novo console, o Xbox One, será lançado em novembro em menos países que...

Logo do XBox One é mostrado no lançamento em Los Angeles em 10 de junho de 2013 (AFP)

Logo do XBox One é mostrado no lançamento em Los Angeles em 10 de junho de 2013 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Nova York - A gigante da tecnologia americana Microsoft anunciou nesta quarta-feira que seu novo console, o Xbox One, será lançado em novembro em menos países que o esperado.

"Anunciamos que o Xbox One estaria disponível em 21 mercados de todo o mundo. Era um objetivo ambicioso", indicou a empresa em uma mensagem divulgada no blog oficial do Xbox.

"Para satisfazer a demanda, o número de mercados que receberão o Xbox em 13 de novembro foi ajustado: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia", acrescentou.

O dispositivo será lançado "o quanto antes, em 2014," em Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça, acrescentou.

O console Xbox One é o sucessor do Xbox 360, que vendeu 77 milhões de aparelhos desde o final de 2005.

A Microsoft apresentou o console oficialmente em maio, indicando naquele momento a sua intenção de lançar o aparelho como uma plataforma essencial de entretenimento em casa, para videogames e também para outras atividades.

O Xbox permite, por exemplo, zapear ao mesmo tempo entre um jogo, um programa de televisão ou a internet. A Microsoft também integrou no console o seu sistema Skype de chamadas de vídeo pela internet.

A Microsoft não é a única que está renovando sua gama de consoles. A sua rival japonesa Sony já anunciou o lançamento do PlayStation 4 no final deste ano, e a terceira maior fabricante de consoles, a Nintendo do Japão, lançou seu Wii U no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesINFOXbox

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters