Tecnologia

MS reduz lista de países que terá Xbox One em 2013

Nova York - A gigante da tecnologia americana Microsoft anunciou nesta quarta-feira que seu novo console, o Xbox One, será lançado em novembro em menos países que...

Logo do XBox One é mostrado no lançamento em Los Angeles em 10 de junho de 2013 (AFP)

Logo do XBox One é mostrado no lançamento em Los Angeles em 10 de junho de 2013 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Nova York - A gigante da tecnologia americana Microsoft anunciou nesta quarta-feira que seu novo console, o Xbox One, será lançado em novembro em menos países que o esperado.

"Anunciamos que o Xbox One estaria disponível em 21 mercados de todo o mundo. Era um objetivo ambicioso", indicou a empresa em uma mensagem divulgada no blog oficial do Xbox.

"Para satisfazer a demanda, o número de mercados que receberão o Xbox em 13 de novembro foi ajustado: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia", acrescentou.

O dispositivo será lançado "o quanto antes, em 2014," em Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça, acrescentou.

O console Xbox One é o sucessor do Xbox 360, que vendeu 77 milhões de aparelhos desde o final de 2005.

A Microsoft apresentou o console oficialmente em maio, indicando naquele momento a sua intenção de lançar o aparelho como uma plataforma essencial de entretenimento em casa, para videogames e também para outras atividades.

O Xbox permite, por exemplo, zapear ao mesmo tempo entre um jogo, um programa de televisão ou a internet. A Microsoft também integrou no console o seu sistema Skype de chamadas de vídeo pela internet.

A Microsoft não é a única que está renovando sua gama de consoles. A sua rival japonesa Sony já anunciou o lançamento do PlayStation 4 no final deste ano, e a terceira maior fabricante de consoles, a Nintendo do Japão, lançou seu Wii U no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores