Microsoft revela Mustang personalizado

Carro tem XBOX 360, Kinect e outros itens

São Paulo - A Microsoft, gigante do ramo da tecnologia, deu as caras no mundo automotivo: criou o Projeto Detroit, um Mustang 2012 personalizado com produtos da própria empresa, numa parceria com a oficina West Coast Customs.

O carro-conceito conecta diversos produtos da Microsoft, como XBOX 360 (videogame), Kinect (sensor de movimento), Windows Phone (celular), entre outros. A central multimídia utiliza o software Windows 8.

Visualmente, o Mustang utiliza uma réplica da carroceria da versão Fastback, de 1967. Há diversos LED’s instalados nas rodas e no para-choque dianteiro.

Algumas funções do Project Detroit também podem ser controladas à distância com o Windows Phone, como a buzina e a ignição do carro.

A ideia da Microsoft é mostrar o veículo ao público nas feiras de tecnologia dos Estados Unidos, ainda sem data prevista para a estreia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.