Exame Logo

Microsoft reduz preço do Xbox e libera Netflix

Companhia vai reduzir em US$ 100 o preço do console e permitir que usuários visualizem populares aplicativos de entretenimento

Controle do Xbox One: Microsoft quer ganhar força contra rivais como o Playstation 4, da Sony e a Fire TV da Amazon (Matthew Lloyd/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 17h44.

San Francisco - A Microsoft vai reduzir em 100 dólares o preço do Xbox One e permitir que usuários visualizem populares aplicativos de entretenimento como Netflix e ESPN sem taxa de assinatura de 60 dólares, na expectativa de ganhar força contra rivais como o Playstation 4, da Sony e a Fire TV da Amazon.

A iniciativa marca outra reversão para a gigante do software no Xbox One, que está atrás em vendas na comparação com o PS4 da Sony e enfrenta competição de consoles existentes, caixas de streaming como Apple TV e o novo aparelho de jogos e entretenimento da Amazon, que custa 99 dólares.

A Microsoft mudou várias vezes o marketing de seus consoles de videogame.

A empresa retirou uma exigência de que os usuários do Xbox One mantivessem uma conexão permanente de Internet antes do console ir à venda.

E decidiu permitir auxílio a usuários de games depois de críticas de usuários no ano passado.

Nesta terça-feira, a empresa disse que passará a vender o Xbox One por 399 dólares, ou 499 dólares com um sensor de movimento "Kinect", a partir de 9 de junho.

Nesta semana o Xbox One chegou ao Brasil e a partir da sexta-feira que vem (29) o PlayStation 4 também chegará ao país. Confira a seguir cinco vantagens do console da Microsoft sobre o da Sony
  • 2. Kinect

    2 /7(T3)

  • Veja também

    O novo Kinect está mais inteligente. Ele reconhece até seis jogadores ao mesmo tempo. Além disso, é possível ativar o console com comandos de voz, basta dizer “Olá” e o sensor irá reconhecer a voz do gamer. O sensor também reconhece melhor os movimento e detecta melhor em situações de pouca luz.
  • 3. Central de Mídia

    3 /7(T3)

  • O Xbox One quer ser mais do que um console, a Microsoft oferece recursos interessantes para que o aparelho seja um media center. Ele reproduz mídias como Blu-Ray, DVD e MP3, e ainda é possível conectar a sua TV por assinatura diretamente ao videogame
  • 4. Jogos Free to Play

    4 /7(T3)

    O Xbox One será o primeiro a receber um jogo free to play de um grande estudo. O World Of Tanks, o multiplayer online de guerra entre tanques, estará disponível para o console em 2014, se o console atingir 1 milhão de unidades vendidas em pouco tempo, de acordo com o estúdio Wargaming. Além disso, há também o título exclusivo Killer Instinct, que é gratuito para jogar e conteúdo upgrade pagos.
  • 5. Ergonomia

    5 /7(T3)

    Apesar do Xbox One ser maior do que o PlayStation 4, o controle do console da Mirosoft é mais ergonômico, especialmente se você têm mãos de tamanho médio ou relativamente grandes.
  • 6. Preço

    6 /7(Divulgação)

    Inegavelmente, o preço do PlayStation 4 no Brasil é exorbitante. O console será vendido por 4 mil reais a partir de 29 de novembro, enquanto nos Estados Unidos ele custa 400 dólares, cerca de 900 reais. Como o videogame não conta com produção nacional, o Xbox One leva vantagem também nesse quesito.
    E vale lembrar que o PS4 importado dos EUA ou de qualquer outro país não conta tem garantia no Brasil.
  • 7. Veja também

    7 /7(Mario Tama/Getty Images)

  • Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPreçosTecnologia da informaçãoXbox

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame